quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Novo Fiesta dos EUA será vendido no Brasil em 2011



A Ford prepara mais uma reestilização para o atual Fiesta nacional, cuja inspiração será o modelo indiano Figo, para o próximo ano. Mas a maior novidade não é esta: logo depois (em 2011), estreia no país a novíssima geração do modelo, nas carrocerias hatch e sedã, num posicionamento superior, abaixo do Focus. O carro que será vendido no Brasil é o mesmo criado para os Estados Unidos e apresentado no Salão de Los Angeles, na última semana. Ele se diferencia do europeu pelo acabamento simplificado e grade dianteira menor (no novo sedã ela será cromada). A produção do hatch será em Camaçari (BA). Já o sedã, a exemplo do que ocorre nos EUA, será trazido do México. Seus principais concorrentes serão Citroën C3, Fiat Punto e Volkswagen Polo.


5 comentários:

Anônimo disse...

Se para os Eua ele será simplificado, imagine para nós, brasileiros acostumados a pagar caro por carros simples e mal equipados.

Matheus Augusto disse...

Se a Fiat trouxe o Punto e a Volkswagen o Polo, já passou da hora da Ford investir no novo Fiesta no Brasil. O problema é o preço "encostar" no novo Focus 1.6...

Bruno Freitas disse...

E o carro já foi flagrado rodando em testes no nordeste do país...

Anônimo disse...

porque temos que esperar! sendo que nos eua tem todo esse xodó com apena 1000 pedidos enquanto que se ja estivesse esse carro sendo produzido em camaçari com venda logo para inicio de 2010 esse volume seria 20 x mais e a vista, por enquanto ainda maxe com meu sonho de consumo pelo que se tem mostrado desse fiesta o americano noa o caixotinho brasileiro, mas confesso que ja encontri uma saida e vai hover uma mudança generalizada de conceitos apartir dos chineses descartaveis, na proxima eu dou a dica de como pizar nesse orgulho, aguarde....

Anônimo disse...

Seria interessante se por 50 mil pudessemos levar o câmbio automático que a própria Ford já disponibiliza... para os carros produzidos aqui e vendidos no México. As versões automáticas completas (ar, DH, ABS e airbag) do C3 e 207, sem contar o Kia picanto (que não tem ABS), ficam abaixo desse valor. Não dá é a Ford querer vender esse carro na mesma faixa de preço do Focus. Aliás, ô mercado porco esse nosso em termos de hatchs automáticos ao redor de 50 mil.