terça-feira, 6 de outubro de 2009

Agile, o maior dos compactos Chevrolet, estreia com preços de R$ 37.708 a R$ 39.601

Conteúdo e bom espaço interno prometem ser diferenciais do Agile. O novo hatch que chega para brigar com C3, Fiesta, Fox, Sandero, Punto e 207 ainda utiliza a plataforma do antigo Corsa (de 1994), mas tem a maior distância entre-eixos da categoria, de 2,54 m, o que privilegia o conforto dos passageiros. A produção é em Rosário, Argentina, país onde ele está sendo apresentado à imprensa desde domingo. De início, são duas as versões de acabamento, conforme adiantou Motorgerais. Ambas mantém o padrão de nomenclatura dos Chevrolet norte-americanos. A LT, de entrada, traz ar-condicionado, direção hidráulica, ajuste de altura para o banco do motorista, computador de bordo, vidros dianteiros elétricos, acendimento automático dos faróis e controlador de velocidade. Custa R$ 37.708, mas com airbags dianteiros vai a R$ 38.930.

A opção LTZ adiciona rádio CD MP3 com conexão bluetooth, retrovisores elétricos, faróis de neblina e rodas de alumínio aro 15 ao preço de R$ 39.601. Opcionalmente pode ter airbags dianteiros, vidros traseiros elétricos e freios ABS, por R$ 3.105 a mais. Mesmo motor adotado no Corsa e Prisma, o propulsor 1.4 teve a potência revista, passando a 97 cv e 13,2 kgfm de torque com gasolina e 102 cv e 13,5 kgfm com álcool. Embora não substitua o Corsa neste momento, o Agile já foi visto em testes com motor 1.0, o que indica a chegada de novas versões mais baratas nos próximos meses.

Nissan divulga desenho de novo carro compacto para países emergentes, inclusive o Brasil

Previsto para ser apresentado no Salão de Tóquio, o projeto X02A teve um esboço, que adianta suas formas, divulgado pela Nissan. O novo compacto é o primeiro projeto global da Nissan para mercados emergentes, como China, Índia, México e Brasil, onde será produzido a partir de 2011. Aqui, ele concorrerá com Gol e Palio em porte e preço. Sua estreia está prevista já para o próximo ano, na Tailândia. A meta do fabricante é produzir 500 mil unidades ao ano. Em alguns mercados o novo hatch substituirá o Micra, além de dar origem a uma nova configuração sedã entre os compactos da marca japonesa.

Attractive é a nova versão de entrada do Fiat Stilo

A Fiat lança uma opção abaixo do acabamento básico para o Stilo. Por R$ 46.290 (com câmbio manual) a nova versão Attractive deixa de lado controlador de velocidade, sistema de áudio e rodas de alumínio de 16 polegadas a favor de um preço menor em R$ 3.620. Mesmo assim traz um bom pacote de equipamentos: inclui ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros, travas e retrovisores elétricos, volante com regulagem de altura e profundidade, computador de bordo e faróis de neblina.

Entre os opcionais há airbags dianteiros, freios ABS e volante de couro com comandos do rádio e das trocas de marcha, quando equipado com o câmbio automatizado Dualogic, que eleva o preço inicial da versão para R$ 48.770. Também há duas opções de pacotes adicionais por R$ 1.160 e R$ 1.660. O motor continua sendo o 1.8 flex, de 112/114 cavalos de potência com gasolina e álcool, na ordem. O Stilo Attractive estreia meses antes da chegada do Bravo, seu sucessor que tem produção nacional prevista para 2010.


Spyker estreia no Brasil com C8 Laviolette e C8 Spyder

A marca holandesa Spyker, conhecida por seus esportivos inspirados na indústria de aviação, acaba de chegar ao mercado brasileiro. Os modelos C8 Laviolette SWB (foto) e C8 Spyder SWB são os primeiros a serem importados, mas o C8 Aileron, lançado no início do ano no Salão de Genebra, está previsto para o primeiro trimestre de 2010. A dupla que estreia no país tem motor V8 de 400 cavalos, acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos e chega a 300 km/h. Como em aviões, a chave de ignição é remota, há medidores analógicos e botão de arranque manual. Os preços variam de R$ 1,1 milhão e R$ 1,15 milhão, na ordem. A primeira loja, em São Paulo, pretende vender três unidades do C8 Laviolette e duas do C8 Spyder até o final de dezembro.

Ram será marca de picapes do grupo Chrysler

Até então usado em um modelo da Dodge, o nome Ram se tornará uma marca para identificar as picapes do grupo Chrysler. O conglomerado norte-americano também passa a ser dirigido por novos executivos: Ralf Gilles (Dodge), Fred Diaz (Ram), Michael Manley (Jeep) e Oliver François (Chrysler). Os quatro foram nomeados pelo presidente do grupo, Sérgio Marchionne, que veio da Fiat.