segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Motor 1.6 do Peugeot 3008 ganha potência


À venda no mercado nacional desde novembro de 2010, o crossover Peugeot 3008 passa por sua primeira mudança. E as alterações são praticamente imperceptíveis: o motor 1.6 turboalimentado passa a vir com 165 cv (cavalos) de potência, incremento de 9 cv que já havia estreado no sedã 408 e no coupé RCZ. Para alcançar o número maior, a marca do leão adotou uma nova calibração do sistema de gerenciamento do propulsor, além de pistões e sistema de escape, que recebeu outro tipo de catalisador. Preços: R$ 91.900 na versão Allure, e R$ 99.900 na Griffe – diferenciada por acendimento automático dos faróis, bancos de couro e teto panorâmico de vidro.

Mitsubishi Motorsports lança livro sobre competições


Muitos quilômetros rodados, terra, poeira e histórias para contar. É com esse espírito que a Mitsubishi lança dia 6, no Espaço Fashion do Shopping Iguatemi, em São Paulo, a 15ª edição do livro "Mitsubishi Motorsports, Uma Nação em Movimento", um registro das competições esportivas da marca. Além de fotos das competições e eventos esportivos – rallies Mitsubishi Motorsports, Outdoor, Cup, regatas da Sailing Cup e a participação vitoriosa no Rally dos Sertões em 2011 – a obra traz em suas páginas renomados artistas nacionais e internacionais, como fotógrafos, artistas plásticos, grafiteiros, ilustradores, entre outros.

Evoque conversível será avaliado em Genebra


Sucesso em todo o mundo, o Range Rover Evoque aparece no Salão de Genebra na forma de um conversível conceito. A idéia da marca é medir a reação do público. Se for bem aceito, o modelo entrará em produção. Mas o diretor de design da Land Rover, Gerry McGovern, já adianta que “o Evoque é um modelo em que a idéia de uma versão conversível se encaixa perfeitamente”.

Para tal, foi adotado um sistema de segurança em casos de capotamento que atua de forma retrátil e protege os quatro ocupantes. Rodas de 21 polegadas  ainda maiores das usadas na linha Evoque que está no mercado e acabamento interno nos temas Ivory e Lunar, com bancos em duas tonalidades de couro contrastantes em preto e cinza chumbo, são outros detalhes diferenciados do conversível.