segunda-feira, 9 de abril de 2012

Palio 1.4 e 1.6 incorporam airbags e freios ABS


Mal lançou o novo Palio – em novembro do ano passado –, a Fiat já aplica alterações na gama do hatchback com a chegada da precoce linha 2013. A partir de agora, as versões 1.4 Attractive e 1.6 16v Essence, manual ou automatizada Dualogic, passam a vir de série com o kit HSD (High Safety Drive): composto de airbags frontais e freios ABS com EBD, e que já vinha na versão 1.6 16v Sporting desde o lançamento. A medida antecipa a obrigatoriedade dos equipamentos de segurança nos carros nacionais a partir de 2014. Por outro lado, a marca italiana continua oferecendo a versão de entrada 1.0 Attractive sem a presença dos itens. Vai entender...


Preços da linha 2013:
1.0 Attractive – R$ 31.290
1.4 Attractive – R$ 35.590
1.6 16v Essence – R$ 39.350
1.6 16v Essence Dualogic – R$ 41.880
1.6 16v Sporting – R$ 41.310
1.6 16v Sporting Dualogic – R$ 43.830

Prevista para maio, nova Ranger já aparece em feiras


O lançamento da nova Ranger só será em maio, mas a Ford já exibe a picape em feiras no interior do Brasil. A versão apresentada é a XLT, topo de linha do modelo exposta na Expolondrina, até dia 15 em Londrina (PR), e na Tecnoshow, que vai até sexta-feira (13) em Rio Verde (GO). Em ambas as feiras, interessados podem se inscrever no The Global Ranger Challenge, promoção que premiará com uma Ranger quem criar a melhor ideia de um desafio para a picape fabricada na Argentina.

Vendas de motos caem 7% no primeiro trimestre

Balanço divulgado pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) aponta que o primeiro trimestre do ano registrou queda de 7% nas vendas de motos no mercado nacional, em comparação a 2011. No período foram comercializadas 468.493 motocicletas, contra 503.646 do ano passado. A produção também teve queda, registrando fabricação de 509.545 unidades nos primeiros três meses deste ano, ante 533.082 no ano passado – diferença de 4%. Já os emplacamentos apresentaram leve acréscimo de 1% entre janeiro e março.

O crescimento moderado, afirma a Abraciclo, seria resultado do empenho das marcas em campanhas promocionais. “Com a restrição ao crédito e o estoque elevado, as redes de concessionárias foram forçadas a recuar os preços e darem descontos”, explica o Assessor da Presidência da Abraciclo, Moacyr Alberto Paes.