segunda-feira, 11 de maio de 2009

XTRAIL LE (4)

QUARTO DIA - Antes 2.5, agora o Xtrail traz motor 2.0 16 válvulas - o mesmo usado no sedã mexicano Sentra, e que no SUV gera potência de 138 cavalos a 5.200 rpm. Não é um seis cilindros nem agrega a tecnologia flex (por ser importado), mas é mais do que suficiente para passeios com a família nos finais de semana. O câmbio CVT é sua maior primazia, por desenvolver as trocas de marchas automáticas sem um solavanco sequer.

Ótimo acabamento no interior, com destaque para o painel com porta-copos refrigerado e porta-trecos (útil para guardar chaves e documentos) acima do console central. Esta versão, topo de linha, também traz teto solar panorâmico que, casado com os faróis integrados às barras longitudinais do teto, dão um charme único ao Xtrail. (B.F.)

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XTRAIL LE (3)

TERCEIRO DIA - Uma das principais diferenças entre a nova geração do Xtrail e a antiga é o comprimento, que passou a 4,63 m. Isso favoreceu (e muito) a capacidade do porta-malas, que passou a levar ótimos 603 litros de bagagem. Em alguns SUV concorrentes, o espaço restrito para as malas da família é um ponto negativo. No Nissan ainda há uma gaveta e mais espaço sob o piso. Em contrapartida, com a carroceria maior, a área envidraçada não cresceu na lateral traseira, o que dificulta a visão durante manobras. (B.F.)

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