quarta-feira, 21 de abril de 2010

Lancer Evolution X estreia no Brasil em julho com motor 2.0 16v de 295 cv e câmbio de seis velocidades


O tetracampeão do WRC (World Rally Championship), Lancer Evolution X, tem data marcada para chegar às concessionárias Mitsubishi do Brasil: julho. O preço, no entanto, ainda não foi revelado. De design superesportivo, o sedã médio tem faróis bi-xenon com lavador, controle automático de altura e o sistema AFS (active front system), que direciona o facho de luz de acordo com a direção em curvas. Os pneus 245/40, de perfil baixo, são calçados em rodas raiadas aro 18, da marca BBS. Na traseira, chamam a atenção o enorme aerofólio e as ponteiras duplas de escapamento, em inox.

Alumínio não falta em partes da carroceria, como capô - com duas grandes entradas de ar, para-lamas e teto, resultando num peso menor e centro de gravidade mais baixo. No painel de luminosidade prateada e volante com paddle shiftters, que remete ao Volkswagen Passat CC, há computador de bordo com 19 funções e ar-condicionado automático. Os bancos são da marca Recaro, em dois tons de couro, um deles Alcantara, e aquecimento na dianteira.


O motor é um 2.0 turbo com 16 válvulas e intercooler, de 295 cv (cavalos) e torque de 37,3 kgfm, associado a uma transmissão automatizada de seis velocidades Pode-se optar por três modos de operação da tração integral AWD: asfalto, terra e/ou asfalto molhado e neve e/ou lama. A segurança é reforçada por sensores de chuva e de luminosidade e nove airbags - dois frontais, dois laterais, quatro de cortina e um para o joelho do motorista. Serão cinco opções de cores: branco, cinza, preto, prata e vermelho.

Flagramos o novo Uno na cegonheira, pronto para as ruas


A Fiat distribui o novo Uno para concessionárias de todo o país. Próximo à fábrica de Betim (MG), Motorgerais flagrou várias cegonheiras carregando o carro, que ainda aparece encoberto na frente, laterais e traseira para não chamar a atenção do público. Serão quatro as versões disponíveis: 1.0 Vivace, 1.0 Way, 1.4 Attractive e 1.4 Way, com uma ampla linha de personalização que incluirá retrovisores externos com adesivos e acabamento cromado (veja nas fotos a seguir). O hatch será lançado de 4 a 6 de maio na Praia do Forte, próximo à Salvador (BA).