sexta-feira, 7 de agosto de 2009

MAIS COMPETITIVA



MERCADO - Quase 15 anos se passaram desde que a Ford Ranger estreou no Brasil. De lá pra cá, ela vendeu cerca de 150 mil unidades, mas o mercado de picapes médias mudou (e cresceu) radicalmente. A linha 2010 se atualiza com mudanças de estilo e conteúdo, como as novas versões XL diesel e LTD a gasolina para a cabine dupla. A garantia passa a ser de três anos e os preços foram reduzidos, indo de R$ 45.900 a R$ 96.730.


A dianteira ganhou grade e faróis (halógenos, com a tecnologia Neo, que promete iluminar mais) em posição elevada, enquanto retrovisores e maçanetas das portas foram redesenhados, mas a carroceria é a mesma desde o lançamento. Atrás, apenas novas lanternas -a tampa da caçamba sequer mudou. Por dentro foram adotados novos grafismo no painel de instrumentos, console central na cor prata e tecidos em preto para os bancos. Os motores continuam o 2.3 a gasolina de 150 cavalos (mas ainda não é flex por representar 25% das vendas, diz a Ford) e diesel 3.0 PowerStroke com 163 cv e intercooler eletrônico. (B.F.)



PROMOÇÃO DE ANIVERSÁRIO



DUAS RODAS - Prester a completar um ano de atividades no Brasil, a Kawasaki inicia promoção de vendas da Ninja 250R. A esportiva passa a ser vendida por R$ 18.880 à vista, ou com entrada de 50% e o saldo em 36 parcelas de R$ 390, com taxas de juros de 1,97% ao mês. Taxas e impostos estão incluídos, ao contrário do frete. A rede da marca conta com 14 lojas espalhadas pelo país. No entanto, nenhuma delas está em Minas Gerais. Uma nova fábrica em Manaus (AM) e a ampliação da rede para 30 concessionárias estão nos planos da "Kawa". (B.F.)

NOVO CERATO



MERCADO - Poucos dias depois de revelar o incomum Soul ao país, a Kia apresenta a segunda geração do sedã Cerato. Com desenho um tanto inspirado no "irmão maior" Magentis, ele estréia em três versões -duas com câmbio manual e uma automática, todas com motor 1.6 16v de 126 cavalos. O primeiro lote inclui 707 unidades importadas da Coréia do Sul. Em alguns mercados, como o australiano, o médio também é vendido com o nome Forte.

Por R$ 49.900, a versão de entrada traz airbag duplo, direção hidráulica, retrovisores elétricos com luz de seta integrada, computador de bordo, rádio CD MP3 com entrada USB e conexão iPod, controle remoto do rádio no volante, rodas de liga leve aro 15, e ar condicionado manual. A opção intermediária (R$ 52.900) adiciona rodas de liga leve aro 16, farois de neblina, freios ABS, ar condicionado automático, volante e alavanca de câmbio revestidos de couro. O topo de linha (R$ 57.900) se diferencia apenas pela transmissão automática. (B.F.)

NA EXPOSETE

FEIRA - E ainda falando da Scania, ela está presente na Exposete (Exposição Agropecuária de Sete Lagoas) até o domingo, com o principal objetivo de vender peças para caminhões das Séries 2 e 3, produzidos entre 1981 e 1998. Para isso, o fabricante criou a campanha "Boas Notícias para Velhos Amigos". No stand, os clientes também poderão simular os valores para um fechamento de um Contrato de Serviço - o que inclui manutenção com preços competitivos e peças genuínas. (B.F.)