terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Blogueiros desvendam primeira imagem do novo Uno



O principal segredo da indústria automotiva nacional para 2010 está desvendado. E por um blog: o Novidades Automotivas. O novo Fiat Uno foi descoberto em duas fotos de um arquivo de patentes do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Conforme antecipado por informações e imagens de Motorgerais, o hatch de fato será baseado no Panda europeu, porém com mudanças de design por dentro e por fora.

A dianteira é marcada por três quadradinhos no lado direito e faróis arredondados. As lanternas, cujo formato também foi revelado, terão três divisões, para luzes de freio, seta e marcha-a-ré. O novo Uno, também conhecido na Fiat como projeto 327, deve chegar às lojas em maio, com preços a partir de R$ 27 mil, duas opções de motor (1.0 e 1.4 Fire Evo, com potência revista) e acabamento: básica e Way, com faróis de máscara negra, pneus de uso misto e molduras nas caixas de rodas.


Gasolina terá 20% de etanol durante 90 dias, a partir de 1° de fevereiro

A quantidade de álcool anidro (sem água) presente na gasolina vendida no país será reduzida de 25% para 20% durante 90 dias, a partir de 1° de fevereiro. A decisão dos ministérios da Agricultura, Minas e Energia, Fazenda e Desenvolvimento, foi tomada devido ao aumento do preço do litro do etanol (agora chamado de álcool) e a possibilidade de desabastecimento, o que não faz sentido pelo fato do combustível ser viável somente em sete estados - Paraná, Goiás, Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Bahia e Pernambuco. Para compensar seu abastecimento, o litro do álcool deve custar até 70% do valor da gasolina. Em motores flex a decisão não traz quaisquer tipo de interferência, mas afeta propulsores a gasolina, cuja redução de etanol irá baixar a octanagem e potência, além de motores que estão a ponto de detonar (ou "bater pino", como se diz popularmente).

Audi convoca donos de Q5 para troca de grampo de fixação

Proprietários do Audi Q5 modelo 2009 são convocados para troca do grampo de fixação do revestimento da coluna dianteira do utilitário-esportivo. Há risco do revestimento se soltar quando o airbag for acionado, causando ferimento. Os chassis envolvidos são de 9A023918 a 9A053867. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 0800 777 2834 ou no site do fabricante.