quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Triciclo do meio


Spyder ST é a nova versão intermediária dos divertidos Cam-Am

Ampliando a divertida família de triciclos Spyder, a Cam-Am lança no Brasil a versão intermediária ST. Ela chega para fazer companhia aos Spyder RS (esportivo) e RT (estradeiro de luxo). Além do novo desenho, destaque para o chassi reprojetado. Em arquitetura Y, reúne a já conhecida estrutura de duas rodas dianteiras e um braço oscilante com monoamortecedor e roda traseira única atrás. A segurança é reforçada por meio de controles de estabilidade (desenvolvido em parceria com a Bosch), tração e freios antitravamento ABS. Os preços da linha não são divulgados nem mesmo no site da marca – para saber, é preciso fazer uma cotação.

Uma série de novidades foram adotadas para priorizar o conforto no uso cidade/estrada. Para-brisa ajustável (de 10,1 cm) e defletores de vento removíveis fazem às vezes de proteção para o piloto. A nova posição do apoio para pés permite esticar as pernas em longos passeios. Comparado ao Spyder RS, com 12,7 cm à frente, isso também dá ao joelho uma posição mais aberta. A posição do guidão também é diferente do Spyder RS – foi reposicionada 10,1 cm para trás e 8,3 cm para cima. O reboque RT-622 Can-Am, opcional, permite aumentar a capacidade do porta-malas, restrito a 44 litros num compartimento dianteiro, a excelentes 622 litros.


No painel, um mostrador LCD de cor alaranjada reúne velocímetro digital, tacômetro, odômetro, medidores de percurso e de horas, posição da marcha, temperatura, luzes do motor, medidor de combustível eletrônico e relógio.

O motor é um dois cilindros em V de 998cc de 100 cv (cavalos) que tem como principal novidade para 2013 a adoção do controle eletrônico de aceleração. O câmbio pode ser manual de cinco velocidades com ré ou o semiautomático SE5, com caixa eletrônica de cinco marchas controlada no guidão esquerdo. Além da ST, há outras duas versões disponíveis: ST-S, de apelo esportivo, e a série ST Limited. Confira o conteúdo de cada:



Spyder ST-S
Nos para-lamas há iluminação com LEDs (diodos emissores de luz) e estilo diferenciado. Rodas, guidão, apoio para os pés, escapamento e mola da suspensão vem em tom Preto Carbono. Suportes para os pés do piloto vêm nos modelos com o câmbio SE5. O piloto automático eletrônico é de série.
Cor: Amarelo Circuito Metálico

ST Limited
Traz todos os equipamentos do ST-S mais alguns recursos de luxo. Para começar, as rodas cromadas de 12 raios combinam com detalhes cromados no defletor de calor e ponta do escapamento. A lista de equipamentos inclui rádio AM/FM com cabo para iPod e o navegador Garmin Zumo 660 com Bluetooth pré-instalado. Malas laterais adicionam 68 litros na capacidade de bagagem. Manoplas térmicas, assento com o bordado Limited e forração do bagageiro dianteiro dão o toque final à série limitada.
Cor: Branco Pérola


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Sobre o fabricante
A Cam-Am é uma divisão da Bombardier Recreational Products (BRP), especialista na produção de veículos recreativos motorizados. O portfólio de produtos do grupo inclui também os snowmobiles Ski-Doo e Lynx, jets e lanchas Sea Doo, motores de popa Evinrude e Johnson, veículos ATV e motores Rotax. A BRP está presente em mais de 100 países.

Série especial Itália chega ao novo Uno


Pacote de equipamentos amplo e visual diferenciado. Estas são as apostas da série especial Itália – já oferecida no Palio Weekend, Idea e Punto – no novo Uno. Baseada na versão 1.0 Vivace quatro portas, a edição limitada é identificada pelos faróis com máscara negra, rodas de liga leve aro 14 com pintura escurecida, spoiler na tampa traseira, lanterna fumê, maçanetas e retrovisores na cor do carro, além de anéis e badge da coluna C nas cores branco, verde e vermelho da bandeira italiana. O interior tem moldura central do painel na cor preto brilhante, bancos dianteiros com bordado Itália, volante de duas texturas e detalhes internos na cor cinza.


Ar-condicionado, direção hidráulica, faróis de neblina, volante com regulagem de altura e trio elétrico, além de cinco opções de cores (Prata Bari, Preto Vesúvio, Vermelho Alpine, Branco Bachisa e Cinza Scandium) completam o pacote. Os preços vão de R$ 31.430 a R$ 32.180 com pintura metálica.

Enquanto nova geração não vêm, Transit 2012 fica mais potente


Ainda não foi desta vez que a Ford decidiu importar a nova Transit para o Brasil. A linha 2012 da van fabricada na Turquia tem como principal novidade o motor 2.2 Duratorq acrescido de 10 cv (cavalos) de potência. Agora ele gera 125 cv a 3.500 rpm. Para se adequar à legislação Proconve L6, o motor recebeu novos filtro de partículas de diesel, bomba de transferência no tanque de combustível, coletores de admissão e escape. O bocal de enchimento de óleo também foi reposicionado. Por dentro, o modelo adiciona interruptor da luz de cortesia atrás da primeira fileira de bancos. Os pneus passam a ser na medida 215/75 aro 16, com menor resistência ao rolamento.

Com peso bruto total (PBT) de 3.700 kg, a Transit tem capacidade para levar 14 passageiros em cinco fileiras. Faróis de neblina, teto solar, bateria dupla, tacógrafo analógico, vidros dianteiros e travas elétricas vêm de série. São três as opções de cores: a sólida branco Glacial e as metálicas prata Nobre e preto Total.