sábado, 3 de outubro de 2009

Panda não será o nome do Projeto 327 no Brasil, diz a revista Autoesporte

Muito se especula a respeito do nome a ser adotado pela Fiat no Projeto 327, novo hatch que chegará às lojas em 2010. Na Itália, ele substituirá o Panda, mas no Brasil, o nome não poderá ser usado - já é registrado, adianta a revista Autoesporte de outubro. Outras opções seriam Uno, o que poderia gerar confusão com Mille, ou Topolino, apelido dado à primeira geração do 500, lançada em 1936. Continuamos a apostar na primeira alternativa, que tem tudo a ver com novo carro, que terá desenho semelhante ao Uno de 1984, no famoso formato "botinha ortopédica".

Protótipos do modelo continuam sua jornada de testes, conforme novo flagra de Motorgerais. Agora, já é possível notar que os faróis do Mille já não estão sendo mais adaptados nas unidades. Na linha do fabricante, o 327 ficará posicionado entre Mille e Palio, mas irá tirar o Palio Fire de produção. A Fiat trabalha ainda no Projeto 326, sucessor do Palio programado para 2011 que, embora já esteja sendo desenvolvido, ainda não apareceu em forma de protótipo nas ruas.

Com a estreia do Agile, Chevrolet vai reposicionar preços do Corsa

Para não interferir nas vendas do hatch Agile, a Chevrolet vai reposicionar os preços da linha Corsa a partir do próximo dia 19. A informação é do blog Autos Segredos. O hatch será oferecido somente com motor 1.4 e acabamento Maxx, em dois pacotes de equipamentos opcionais: R6G, apenas com direção hidráulica e R6I, que adiciona ar-condicionado. Já o Corsa sedã permanece na versão 1.4 Premium, com três pacotes: R6G, com direção hidráulica e trio elétrico, R6M, que agrega ar-condicionado e trio elétrico, e R6P, que traz ainda faróis de neblina e rodas de liga-leve. Os preços iniciais serão de R$ 28.912 e R$ 34.869 para hatch e sedã, na ordem.

Bondinhos ergueram dois Fiat 500 até o Morro da Urca, para coletiva de imprensa

Duas unidades do 500 Lounge foram expostas pela Fiat durante a coletiva de imprensa, no Morro da Urca, nesta quinta-feira (1°). O que poucos sabem é como os carros foram levados até o local, que não tem acesso por terra. A Fiat utilizou os bondinhos do Pão de Açúcar, por meio de técnica de içamento, para levá-los até lá. Fontes garantem que a inusitada operação de transporte custou cerca de R$ 20 mil. O fabricante também emprestou algumas unidades do carro para celebridades como o diretor da TV Globo, Boninho, e a atriz Luana Piovani.

Celebridades prestigiaram lançamento do Fiat 500 - Veja as fotos do jantar, no Copacabana Palace

O diretor da TV Globo, Boninho, e a esposa

O apresentador Otávio Mesquita entrevista executivo da Fiat

A atriz Luana Piovani e o namorado

O dançarino Carlinhos de Jesus e a esposa