sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Fiat testa caminhão Hyundai HD, que ainda nem foi lançado



Nem foi lançada, a linha Hyundai HD já está sendo testada por um concorrente. A Fiat para ser mais exato, que testa duas unidades do caminhão leve, conforme flagra exclusivo de Motorgerais. O modelo foi apresentado durante a Fenatran, em novembro, e será produzido no Mercosul em 2010, nas versões 65, com capacidade para 3.500 quilos, e 78, para 4.650 quilos de carga.

 

Bienal do Automóvel: UFMG e Fumec expõem novas soluções



Nos corredores laterais da Bienal estão algumas das atrações mais interessantes, como um carro da Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais adaptado para rodar sem a presença do motorista. O Chevrolet Astra possui diversos sensores instalados por dentro e por fora. Estandes atrás, outra instituição de ensino - a Universidade Fumec - levou quatro protótipos construídos por alunos do curso de Design de Produto.


Bienal do Automóvel: Kombi aparece em duas versões customizadas



Os 52 anos de idade parecem não influenciar o apelo popular da Volkswagen Kombi. Durante a Bienal, a "velha senhora" é exposta em duas interpretações estéticas. A primeira, produzida pelo próprio fabricante, atende a uma proposta "surfista" por meio de uma pintura saia e blusa, rodas de liga-leve cromadas e interior feito de material impermeável. A prancha no teto não foi esquecida. Outro exemplar, bem mais antigo, serviu de base para um estilo meio "hot rod" no estande de uma água mineral.

E você, gostou das duas novas caras dadas à Kombi?


Bienal do Automóvel: Setor duas rodas também está presente



As vendas e a produção de motocicletas registraram quedas de 16,6% e 16% em novembro, na ordem, segundo dados divulgados pela Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares). No entanto, o mercado sinaliza otimismo durante a feira, que expõe motos de três grandes fabricantes: Honda, Yamaha e Suzuki. Outra atração são as motos customizadas por Pedro Diniz (abaixo).



Em uma galeria anexada ao pavilhão também foi montada uma exposição de motos antigas que inclui desde modelos da alemã BMW às primeiras Honda produzidas no Brasil, como a S 90 e a CB 450 E.