terça-feira, 16 de outubro de 2012

Penúltima etapa do Mitsubishi Motorsports chega a Sete Lagoas


Pela segunda vez, Sete Lagoas – a 70 km de Belo Horizonte – será palco do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports. As provas acontecem nesta sexta-feira e sábado, em paralelo ao rali de estratégia Outdoor. Para participar, basta se inscrever no site www.mitsubishimotors.com.br e fazer a doação de 30 quilos de alimentos perecíveis mais seis produtos de higiene, por carro. As doações serão destinadas à entidades assistenciais do município.

Enquanto o Outdoor reúne famílias e amigos em uma disputa que mescla rappel, trekking, escalada e bike entre iniciantes (equipe Fun) e experientes (Experience) passando por pastagens, matas e rios, o Motorsports é um rali profissional onde o objetivo é completar o percurso na velocidade e tempo estipulados pela planilha. São três categorias: Graduados (duplas mais experientes), Turismo (experiência intermediária) e Turismo Light (duplas iniciantes).

Como Sete Lagoas é a penúltima etapa do ano do Motorsports, a prova promete ser bastante disputada por aqueles que lutam pelo título da temporada’2012. “Todo mundo que tem um Mitsubishi tem mais que participar, a festa é muito boa, muito bem organizada”, garante João Olices Wielewski Jr, de São Bento do Sul. Ele venceu a categoria Turismo Light na etapa de Penedo (RJ).


Para a estudante Ana Clara Diniz, de Paracatu (Região noroeste de Minas Gerais), competir dirigindo na terra é uma paixão. Ela e a mãe, Iris, participam da prova com uma L200 Triton na categoria Dupla Feminina. “No Mitsubishi Motorsports fizemos amigos e a organização é excelente. A gente sai da nossa casa para ir para outra”, diz empolgada.

[saiba mais]
Programação:

Sexta-feira (19/10)
Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação: 17h às 22h
Local: Águas do Treme Lake Resort, estrada Inhaúma/Papagaios, km 4

Sábado (20/10)
Entrega das planilhas: de 7h às 9h
Local: Shopping Sete Lagoas, av. Otavio Campelo Ribeiro, 2801, Eldorado, Sete Lagoas

Chegada e almoço de premiação: a partir das 14h
Local: Águas do Treme Lake Resort

Triumph inicia montagem da Tiger 800XC em Manaus


A nova fábrica da Triumph Motorcycles em Manaus (AM) já está pronta e a marca inglesa iniciou, na semana passada, a produção da Tiger 800XC. Com previsão de lançamento em 10 de novembro, data de inauguração da primeira concessionária no país – a Triple Triumph, em São Paulo –, a estradeira virá equipada com um motor três cilindros de 799cm³ e 94 cv (cavalos) de potência. Serão três as opções de cores: branca, preta e verde. O preço ainda não foi divulgado.

Entre as características da moto, a Triumph anunciou que ela contará com o maior tanque de combustível da categoria (19 litros), suspensão traseira com longo curso, para-lama elevado e, opcionalmente, uma linha de malas rígidas e macias para transporte de carga. A marca inicia sua operação no país no mesmo ano em que comemora 110 anos de fundação na Inglaterra, onde produz uma média de 50 mil motos ao ano. Entre os modelos já confirmados para o Brasil, está a Tiger Explorer. Representante do segmento das adventure touring, ela virá equipada com um motor ainda mais potente: um três cilindros de 1.215 cm³ e 137 cv.

Honda convoca donos de Accord V6 para recall na direção

Proprietários de Accord V6 EX automático produzidos entre 2004 e 2006 são convocados pela Honda para o recall da mangueira da direção hidráulica. Segundo o fabricante, algumas unidades podem apresentar vazamento de fluído, gerando contato com regiões quentes do motor e risco de incêndio. A ação envolve 1.091 veículos no Brasil. A Honda recomenda o agendamento do recall por meio do telefone 0800-701-3432 (de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h) ou no site honda.com.br/recall/autos.