sexta-feira, 1 de maio de 2009

PROTESTO CONTRA LOJA

BOCA NO TROMBONE - Depois de comprar uma Ford Courier usada com problemas e não conseguir uma solução junto à loja onde comprou a picape, um vendedor de Divinópolis (a 110 km de BH) resolveu protestar parando diante da revendedora com uma faixa escrita "Comprei este carro, meus direitos já foram lesados". A matéria foi publicada na Gazeta do Oeste na semana passada. Pego de surpresa, o dono da loja chamou a polícia, mas nada foi feito porquê o carro (e o dono) estavam parados em via pública.

Já vi outros casos iguaizinhos a esse em Belo Horizonte e todos ocorreram porquê quem vendeu o carro não quis assumir a responsabilidade dos defeitos. O Código de Defesa do Consumidor é claro. Só não vê (e insiste) quem não quer... (B.F.)

VW PASSAT CC

FEITO PARA O 007 - As linhas musculosas e o inconfundível ruído do motor 3.6 V6 de 300 cavalos são os chamarizes do Passat CC, também mostrado à imprensa em Campinas. Porém debaixo da belíssima carroceria de perfil baixo há inúmeros novos adereços tecnológicos, como os pneus Conti-Seal (foto abaixo), que trazem proteção interna contra perfurações de até 5 milímetros. E para testar a aptidão do sistema de freios ABS, valeu até apostar um "racha" com um avião monomotor... (B.F.)

© Copyright - Proibida a reprodução de imagens sem a autorização do blogueiro

VW EOS

FICA FRIO - A maior preocupação de um dono de conversível é a manutenção da capota. Mas a julgar pelo que disse a Volkswagen ao apresentar o Eos à imprensa, nesta semana em Campinas, neste caso não há motivo para pânico. Primeiro porquê o sistema, feito de aço e com teto-solar embutido, só abre se não houver obstáculos atrás do carro - como uma pessoa. Além disso eventuais compras no porta-malas não serão esmagadas na abertura - há um compartimento fechado próprio para tal. São detalhes que podem fazer toda a diferença na hora da compra. (B.F.)

© Copyright - Proibida a reprodução de imagens sem a autorização do blogueiro

CLÁSSICO: MERCEDES-BENZ O-364

AINDA NA LABUTA - Estacionado numa bucólica rua de João Monlevade (a 110 km de BH) um belo exemplar de um dos últimos monoblocos Mercedes-Benz O-364 produzidos. Este é ano 1986 e roda para uma empreiteira - embora a pintura ainda seja da empresa anterior, a Lopes, que mantém outras relíquias (como um O-352 e um Ciferal 1964) em sua frota.

Para quem não sabe, entre 1958 e 1996, período em que foram produzidos, os monoblocos MB eram sinônimo de qualidade e robustez. Hoje o fabricante só produz chassis, no Brasil. (B.F.)

© Copyright - Proibida a reprodução de imagens sem a autorização do blogueiro

CHERY NO BRASIL

PREPARANDO TERRENO - Já não é segredo que os chineses da Chery planejam vender quatro produtos no Brasil ainda neste ano. O que poucos sabem é que o representante brasileiro da marca já mantém relações com a imprensa especializada do país, tendo levado ao Salão da Xangai três órgãos de São Paulo, primeiro estado onde os carros chineses serão vendidos. (B.F.)