sábado, 17 de outubro de 2009

Doblò 2010 circula com pouco disfarce - Veja as fotos de novo flagra

Dezembro será o mês de estreia do Doblò reestilizado no Brasil. Mas antes disso, o multiuso da Fiat circula praticamente sem disfarces, conforme flagra exclusivo de Motorgerais. As formas do modelo europeu, prestes a passar para a segunda geração, foram mantidas em detalhes na versão ELX (foto acima), flagrada com apenas uma capa protetora sobre a dianteira, que terá novos faróis, grade, capô e pára-choques.

Na versão Adventure (abaixo), as mudanças serão maiores e incluem grade cromada, faróis de máscara negra e de longo alcance, como já revelado pelo blog. No entanto, as rodas de liga leve aro 15 já conhecidas na nova picape Strada Adventure foram mantidas. Em toda a linha, as lanternas maiores, na mesma posição, são as únicas novidades na parte traseira.

Viu ou fotografou algum segredo? Envie seu relato pelo e-mail motorgerais@gmail.com, autorizando a publicação

Volkswagen oferece câmbio automatizado para novo Gol e Voyage por R$ 2.476 a mais

A briga entre segmentos também promete ser acirrada entre Fiat e Volkswagen. Cerca de um mês após a marca italiana ter estendido o câmbio Dualogic a Palio, Weekend, Siena e Idea, o fabricante alemão passa a oferecer sua opção de transmissão automatizada para o novo Gol e Voyage. O preço é de R$ 34.605 e R$ 37.090 para as versões 1.6 básicas, na ordem. Ou seja, uma diferença de R$ 2.476 em relação ao tradicional câmbio manual.

Fabricado pela Magneti Marelli, o sistema da Volkswagen é o mesmo oferecido no Polo e foi criado pensando em eliminar os trancos causados pelas trocas de marchas nesse tipo de transmissão, por meio de alterações nas relações de marchas, o que evita quedas brucas de rotação no motor. Há opção de trocas de marchas através de borbletas instaladas atrás do volante. O novo câmbio também pode vir nas versões Power do Gol (R$ 38.605), Trend (R$ 39.620) e Comfortline (R4 41.265) do Voyage.

Montana terá duas novas versões na linha 2010

A General Motors promete não ficar de braços cruzados diante das novidades da Fiat e Volkswagen no segmento de picapes pequenas. O fabricante prepara duas versões inéditas para a Chevrolet Montana na linha 2010. A informação é do do blog Autos Segredos. Uma delas é a opção de motor 1.4 para a versão Sport, que se diferencia pelo visual esportivo, rodas de alumínio aro 15 com pneus 185/60 R e adesivos. A outra é a série especial Arena, também com propulsor 1.4, mas com uma lista de equipamentos maior que na opção Conquest.