quarta-feira, 18 de abril de 2012

Cobalt automático e Agile automatizado vem aí


Aguardado desde o lançamento, o Cobalt equipado com câmbio automático já saiu do forno. Mas a Chevrolet ainda faz mistério quando o sedã será finalmente lançado – especula-se que seja até setembro. Dias atrás, o modelo, equipado com motor 1.8 na versão topo de linha LTZ, deu as caras na Reatech – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade. A exposição não foi por acaso, uma vez que o Cobalt será oferecido com descontos para portadores de necessidades especiais. Faróis e lanternas de máscara negra, novas rodas de liga leve aro 15, bancos e pintura bege, além de um discreto aerofólio traseiro, fazem parte da lista de detalhes que diferenciarão a novidade.

Enquanto o Cobalt automático não vem, a marca da gravata dourada começa a faturar a linha 2013 do Agile com a transmissão automatizada Easytronic. O hatch acompanhará a aplicação do conjunto ótico escurecido do sedã, assim como as novas cores para o acabamento interno e as rodas na versão 1.4 LTZ.

Chrysler inaugura concessionária em Uberlândia


Como parte do plano de ampliação da rede de concessionárias, a Chrysler acaba de inaugurar em Uberlândia (Região do Triângulo Mineiro), a Eurobike. Construída de acordo com o novo padrão Milenium de identidade visual do grupo norte-americano, a loja – que também divide o showroom com os modelos da Dodge, Jeep e Ram – é a sétima bandeira do grupo paulista e espera comercializar até o fim do ano 200 veículos. Das 29 concessionárias abertas até dezembro do ano passado, a Chrysler planeja abrir outras 21 até o fim do ano. Para isso, tem apostado em lançamentos frequentes: a última novidade a chegar foi a picape Ram 2500, antecedida pelos Jeep Wrangler Pentastar V6 e Compass.

Mascarello produz seu 13.000° ônibus


Prestes a comemorar nove anos em maio, a encarroçadora Mascarello, de Cascavel (PR), acaba de alcançar a marca do 13.000° ônibus produzido. O modelo é um Gran Via Midi encarroçado sob o chassi Volvo B-270 F, encomendado pelo Grupo Paschoalin para operar as linhas do transporte coletivo de Betim (Região Metropolitana de Belo Horizonte). Desde que passou a adquirir urbanos da marca, o grupo mineiro – que detém controle sobre as Viação Torres e Santa Edwiges, além da concessionária Volvo Treviso – já adquiriu 539 ônibus Mascarello.