quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Fiat 327 também terá motor 1.4 - Veja foto inédita do interior, que será inspirado no 500



Nem só de versões de entrada viverá o Projeto 327 da Fiat. O futuro compacto, a ser lançado nos primeiros meses de 2010, também terá opção de motor 1.4, segundo o blog Autos Segredos. Os testes dos protótipos continuam com pesada camuflagem e insul film nos vidros para dificultar a visão do interior. Entretanto Motorgerais conseguiu flagrar o carro por dentro. O volante, de três raios, será semelhante ao adotado no 500, porém mais simples e sem os controles de rádio integrados. Como o painel de instrumentos, o acabamento das portas dianteiras também terá formato arredondado.




Amarok, a primeira picape média da Volkswagen, é revelada oficialmente; Vendas começam até março



Mal lançou o CrossFox reestilizado, a Volkswagen revelou hoje as primeiras fotos oficiais da Amarok, seu primeiro projeto de picape média (a marca alemã já havia vendido nos EUA um clone da antiga Toyota Hilux). Dotada de motor 2.0 biturbo de 163 cavalos e outro, menor, de 122 cv, ela será fabricada na Argentina e vendida no Brasil até março de 2010. De início será ofertada apenas com carroceria de cabine dupla e capacidade de carga para 1.150 kg.



Serão três versões de acabamento: básica, Trendline e a topo de linha Highline, que virá com ar-condicionado digital, acabamento cromado em diversos detalhes e rodas de liga-leve aro 17. Entre os recursos estão transmissão manual de seis velocidades, controle de estabilidade (ESP), volante com comandos de som e do computador de bordo e o sistema Hill Descent Control (HDC), que "segura" o carro em declives sem a necessidade de pisar no freio, como num sinal de trânsito. Os preços, quem diria, também terão como base a Toyota Hilux, mas em sua atual geração.



CrossFox renovado
Exatamente um mês depois da lançar o Fox reestilizado, em Brasília, a Volkswagen apresentou a versão aventureira do compacto. Fora as mudanças estéticas, que sugerem uma utilização fora-de-estrada, o modelo ganhou computador de bordo, volante com regulagem de altura e trio elétrico entre os equipamentos de série. O preço básico é de R$ 45.550. Equipado com ar-condicionado, o valor do carro sobe para R$ 49.390. O motor continua sendo o 1.6 flex.


Chegada do City faz vendas do Civic caírem



Linea, Mégane, Sentra e Vectra. Estes são alguns exemplos de sedãs médios que apostam num bom preço e conteúdo para desbancar as vendas do Civic. Mesmo atrativos, eles não conseguiram. Entretanto, um próprio sedã da Honda está, aos poucos, alcançando o objetivo. Trata-se do compacto City, lançado em setembro e que, em pouco mais de três meses de mercado, já fez as vendas do médio cair. Nos 15 primeiros dias de novembro foram vendidos 1.360 City contra 1.218 Civic em todo o país, segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional das Distribuidoras de Veículos Automotores).

Os preços do City, oferecido apenas com motor 1.5, começam em R$ 57.420. Já os do Civic, somente 1.8, estão a partir de R$ 65.745, embora seja possível encontrar unidades com preços promocionais, de até R$ 61 mil. Enquanto é canibalizado pelo próprio "irmão", o Civic já perdeu a liderança de vendas no segmento dos médios para outro japonês: o Corolla. No mesmo período de novembro, o modelo da Toyota contabilizou 2.305 unidades vendidas.