quinta-feira, 30 de julho de 2009

POLO BLUEMOTION



PRIMEIRO DIA - Baixo consumo de combustível e de emissões de CO2 não só são uma realidade como também um belo apelo de vendas na Europa há um bom tempo. Mas no Brasil, onde o consumidor pouco se importa com modelos "limpos" (o que vale mesmo aqui são os custos), essa tendência ainda está engatinhando. Seu primeiro representante é o Polo BlueMotion, versão recém-criada pela Volkswagen que traz alterações mecânicas e eletrônicas para diminuir a poluição gerada pelo motor 1.6 flex. A partir de hoje, o blog dirige a versão intermediária da linha Polo (custa R$ 46.270) durante a avaliação de sete dias, com postagens diárias, sempre mostrando um ponto positivo e um negativo do hatch.

Hoje o tema é o desenho do carro, que embora não seja novo desperta a atenção de olhares curiosos. Principalmente graças à nova grade dianteira, com menos aletas e que gera menos turbulência quando o Polo entra em movimento. Outras soluções aerodinâmicas são a suspensão rebaixada, os spoilers integrados aos pára-choques e o aerofólio traseiro. As rodas são de liga leve aro 14, e os pneus 165/70, compostos de um material que reduz o atrito com o piso, exigindo menos esforço ao motor. (B.F.)