sexta-feira, 21 de agosto de 2009

CHERY TIGGO ESTRÉIA EM BELO HORIZONTE E UBERLÂNDIA

MERCADO - Nem despojado, nem caro. Assim é o utilitário-esportivo Tiggo, primeiro Chery vendido no Brasil. Ao preço de R$ 49.900, o modelo da marca chinesa é montado no Uruguai e se beneficia do acordo de importação via Mercosul, custando bem menos do que concorrentes como Hyundai Tucson, Kia Sportage e Mitsubishi Pajero TR4. Para vendê-lo, a Chery aposta em uma manufatura simples, típica da China e diz já ter estabelecido 30 concessionárias, sendo duas em Minas Gerais. No entanto, em seu site não constam os telefones de contato das lojas de Belo Horizonte e Uberlândia.

Bem equipado, o Tiggo vem com motor 2.0 16 válvulas a gasolina e equipamentos como ar-condicionado, airbag duplo, freios ABS, rodas de liga-leve aro 16 e rádio CD MP3. No entanto, sua tração é 4x2, dianteira, contrariando o recurso da tração 4x4 comum no seu segmento. (B.F.)


SERVIÇO
Concessionárias Chery em Minas Gerais

Beijing Veículos
Av. Barão Homem de Melo, 4.504, Belo Horizonte
Tel.: Não divulgado

Yuan Motors
Av. Afonso Pena, 3.980, Uberlândia
Tel.: Não divulgado

Chery do Brasil
Rua Novik, 163 - bloco G, bairro Olaria, Salto/SP
Tel.: (0/xx/11) 4602-7280
Web-site: http://www.cherybrasil.com.br/

AGILE X CORSA (EUROPEU)

MERCADO - Parte de sua estratégia de divulgação para o Chevrolet Agile, a General Motors revelou a primeira imagem oficial do hatch, que chega às lojas nos próximos meses. Sem quaisquer camuflagem, já se pode ver uma nítida inspiração no carro conceito G-Pix. Suas linhas mesclam características de utilitários-esportivos, transmitindo aspecto de robustez. Ao contrário da nova geração do Opel Corsa europeu (abaixo), que busca ligação com minivans. No desenho externo, ambos só tem um elemento em comum: a maçaneta das portas. Uma demonstração que o gosto brasileiro está sendo levado mais a sério. (B.F.)