terça-feira, 6 de novembro de 2012

Super anfitrião


Conceito NSX abre caminho para a chegada da Acura ao Brasil, em 2015

A Acura, divisão de carros de luxo da Honda sediada nos EUA, virá para o Brasil a partir de 2015. O anúncio foi feito durante o Salão do Automóvel de São Paulo’2012, quando a marca demonstrou um pouco da linha de produtos com três carros: o sedã ILX, o utilitário-esportivo RDX e a nova geração do NSX. Apresentado ainda como carro conceito, o bólido é considerado um dos maiores superesportivos de todos os tempos.

O desenho da mais nova geração, à venda a partir do ano que vem, conserva o estilo do NSX original de 1992. O modelo ficou marcado no Brasil por um ilustre proprietário: o tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna. Por outro lado, o novo NSX ficou maior e agora exibe linhas que primam pela fluidez.



A próxima geração do NSX também virá equipada com um motor V6 de injeção direta de combustivel, aliada a uma transmissão de dupla embreagem e a tecnologia de propulsão hSport Hybrid SH-AWD - Super Handling All Wheel Drive. Utilizando duas unidades propulsoras elétricas com sistema de controle de torque bilateral, o novo sistema de tração integral híbrido poderá gerar instantaneamente torque positivo ou negativo às rodas dianteiras nas curvas.

Para os engenheiros da Acura, o conceito NSX transpõe os limites entre evolução e revolução. Se anteriormente, o modelo original demonstrava um auge de performance, a nova geração foi criada aliando a este conceito o potencial da eficiência da energia híbrida.


[saiba mais]:
Civic 2.0 e novo Accord

As novidades da Honda no Salão’2012 não pararam por aí. A marca japonesa apresentou as novas versões Twist para o Fit e o Civic 2.0, que virá para rivalizar com o Toyota Corolla equipado com motor de mesma cilindrada. Também estão expostos uma versão conceito do sedã pequeno City com adereços esportivos, o CR-V flex e a mais nova geração do sedã grande Accord, que passará a ser importada em 2013.


Honda Civic 2.0 SXR