sábado, 1 de maio de 2010

Flexpedition 2010: Vice-presidente da General Motors confirma nova Montana para o segundo semestre


GRAVATAÍ (RS) - Durante jantar com jornalistas no clube recreativo da General Motors, o Vice-presidente do fabricante no Brasil e Mercosul, José Carlos Pinheiro Neto, revelou que a nova geração da picape Montana será lançada no segundo semestre deste ano. A informação já era dada como certa por publicações. Mantendo o motor 1.4 flex, a picape deixará de ser derivada do Corsa para ser construída sobre a base do Agile - que utiliza a plataforma do antigo Corsa, de 1994.

Em relação ao novo hatch, terá detalhes próprios de estilo, como faróis de máscara negra e para-choque dianteiro mais encorpado. O step side característico da primeira geração (e copiado pelas concorrentes da Peugeot e Volkswagen) será mantido, mas a cabine continuará sendo simples, com vigias laterais. O comprimento da caçamba será menor, já que a carroceria será mais alta. A produção passará da fábrica de São José dos Campos (SP) para São Caetano do Sul (Grande São Paulo).

Malibu em julho
Outro novo modelo confirmado por executivos da GM é o Chevrolet Malibu, que será apresentado à imprensa nas próximas semanas. O sedã grande importado dos EUA, no entanto, só começará a ser vendido em julho, equipado com motor 2.4 Ecotec na versão LTZ, com câmbio automático sequencial de seis velocidades e rodas de alumínio calçadas em pneus 225/50 aro 18.

Projeção de João Kleber Amaral/Garagem do João publicada no blog Autos Segredos