terça-feira, 22 de setembro de 2009
Frankfurt: Os novos carros que vêm para o Brasil
SALÕES - O que esperar de um salão de automóveis europeu quando o assunto é mercado brasileiro? Ao ver os lançamentos do 63º Salão de Frankfurt, a resposta é muito. Mas poderia ser muito melhor. Isso por quê a maioria dos novos modelos que virão ao Brasil serão carros importados, de público bastante seleto. Somente dois deles, de maior volume, já vendidos por aqui e que aparecem com cara nova por lá, têm previsão de fabricação na região do Mercosul. Exemplos do nosso atraso são as novas gerações do Citroën C3, Opel Astra - cujo antecessor é vendido no Brasil como Vectra GT, Volkswagen Polo, Golf e Eurovan (a tataraneta da nossa Kombi). Porém nem tudo está perdido. Veja o que o evento aberto até o dia 27 reserva para a produção local:
Fiat Punto Evo (foto acima) - O nome já diz tudo. Pegue o Punto lançado em 2003 na Europa, aplique novos painel de instrumentos, conjuntos óticos e pará-choques na dianteira e traseira. Está pronta a evolução do hatch, que deve começar a sair da fábrica de Betim no próximo ano.
Hyundai ix35 - De início ele não será fabricado por aqui. Mas como é o sucessor do Tucson, este sim com produção em Catalão (GO) já agendada, não demorará a ter cidadania brasileira.
Renault Fluence - Maior (mede 4,62 metros de comprimento e 2,70 m de largura entre eixos) e com desenho exclusivo na dianteira, o sucessor do Mégane Sedan também ganhou nome próprio. A produção, no Paraná, deverá ser transferida para Argentina até 2011. Terá motores 1.6 16v e 2.0 16v flex.
IMPORTADOS
Eles também serão vendidos por aqui
Audi A5/S5 Sportback
Audi R8 Spyder
BMW Série 5 Gran Turismo
BMW X1
Ferrari 458 Itália
Kia Sorento (nova geração)
Jaguar XJ (nova geração)
Maserati GranCabrio
Mercedes-Benz Classe E Estate (nova geração)
Porsche Panamera
Subaru Legacy (nova geração)
Subaru Outback (nova geração)
Toyota Land Cruiser (nova geração)
Volvo C30 (reestilizado)
Volvo C70 (reestilizado)
Marcadores:
lançamentos,
Salão de Frankfurt,
Salões
Fiat confirma chegada do 500 por R$ 61.900
MERCADO - Uma única foto e o preço inicial de R$ 61.900, já adiantado por alguns sites e blos. Estas são as primeiras informações da Fiat sobre a chegada do 500 ao Brasil. O compacto italiano será apresentado à imprensa entre os dias 30 e 1º de outubro no Rio de Janeiro, cidade que também serviu de cenário para a imagem divulgada. Equipado com motor 1.4 16v de 100 cv, trará câmbio automatizado Dualogic e uma extensa lista de equipamentos, que incluem itens de personalização.
Frankfurt: Veja algumas imagens do salão alemão

Jean-Marc Gales, da PSA, mostra o carro conceito Peugeot BB1, movido à eletricidade, para a Chanceler alemã Angela Merkel

Vista aérea do stand da Mercedes-Benz

Linha de modelos Efficient Dynamics da BMW

Nova geração do C3 exposta no stand da Citroën

O carro elétrico Reva NXR, que promete custar menos de 10 mil Euros

Jörg Ohlsen, CEO da EDAG, apresenta o protótipo de carro urbano exposto pela empresa
Frankfurt: Smart Brabus surge em versão elétrica
SALÕES - E falando no smart, com pacote Brabus (que começa a ser importado ao Brasil) para ser mais específico, ele surge com motor elétrico no Salão de Frankfurt. Criada em parceria com a Tesla, empresa que produz esportivo elétricos, a versão denominada Brabus High Voltage dispensou o motor a combustão a favor de um propulsor elétrico de 82 cavalos, capaz de gerar um torque de 28,6 kgfm. Números excepcionais para um elétrico de baixíssimo peso. A aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 9,8 segundos é uma prova de que o desempenho do Brabus movido a eletricidade é tão esportivo quanto os demais.
Marcadores:
Brabus,
Brabus High Voltage,
elétrico,
Salão de Frankfurt,
Salões,
smart
Frankfurt: Audi confirma chegada do R8 Spyder ao Brasil para o segundo semestre de 2010
Marcadores:
Audi,
R8 Spyder,
Salão de Frankfurt,
Salões
MINI lança Cooper mais barato dias antes da chegada do Fiat 500
MERCADO - Dias antes da estreia do Fiat 500 no Brasil, por cerca de R$ 62 mil, a MINI anuncia a nova versão Chilli Cooper, ao preço de R$ 86.900 - redução de R$ 5.600 em relação ao Cooper. Coincidência? Talvez. O nostálgico compacto inglês perdeu equipamentos como faróis de xenônio e o rádio com bluetooth a favor de um preço menor. A informação é da revista Auto Esporte. Se a tendência for levada a sério, podemos esperar também versões mais baratas de smart fortwo e Volkswagen Beetle em solo tupiniquim.
Marcadores:
Chilli Cooper,
Fiat 500,
mercado,
MINI
Revista Auto Plus publica novas fotos do Dacia Duster
SEGREDO - A imprensa automotiva da França é reconhecida em todo o mundo por não medir esforços para desvendar os maiores segredos da sua indústria. E já houve até um caso em que um editor foi preso por esse motivo. Desta vez a renomada revista Auto Plus obteve acesso a nova fotos do Dacia Duster, utilitário-esportivo construído sobre a plataforma da dupla Logan/Sandero que deverá ser produzido como Renault, no Brasil, até 2010. Nas novas imagens é possível ver de forma nítida o futuro concorrente do Ford EcoSport, que revela linhas musculosas na carroceria e um comprimento que, em tese, pode dar espaço a uma configuração de sete lugares. Mas isso, só o futuro dirá.
Grupo PSA convoca donos de C3, 206 e 207 automáticos - Veja quais são os chassis envolvidos
RECALL - Citroën e Peugeot anunciam um recall dos modelos C3 2008 e 2009, 206, ano 2007 e 2008 e 207, 2009, todos equipados com câmbio automático. Segundo os fabricantes do grupo francês PSA, o problema envolve o software de controle da injeção eletrônica de combustivel. Há risco do pedal de freio endurecer após o acionamento da partida do veículo com o motor totalmente a frio, durante os 15 primeiros segundos. Ao todo, estão sendo convocadas 1.684 unidades do Citroën C3, 5.370 Peugeot 206 e 691 207. Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones 0800 011 8088 (Citroën) e 0800 703 2424 (Peugeot).
Veja quais são os chassis, não sequenciais no caso dos Peugeot, envolvidos no recall:
CITROËN
C3 1.6 flex
2008
Chassi: de 88544878 a 88547417
2009
Chassi: de 98500014 a 98524251
PEUGEOT
206 1.6 16V Flex Automático
2007
Chassi: de 9362AN6A37B007941 a 9362AN6A37B027439
Chassi: de 9362EN6A37B008012 a 9362EN6A37B027305
2008
Chassi: de 9362AN6A38B000026 a 9362AN6A38B077309
Chassi: de 9362EN6A38B000022 a 9362EN6A38B081551
207 1.6 16V Flex Automático
2009
Chassi: de 9362MN6AY9B000842 a 9362MN6AY9B047276
Chassi: de 9362NN6AY9B003431 a 9362NN6AY9B047415
Chassi: de 9362PN6AY9B003593 a 9362PN6AY9B047280
Veja quais são os chassis, não sequenciais no caso dos Peugeot, envolvidos no recall:
CITROËN
C3 1.6 flex
2008
Chassi: de 88544878 a 88547417
2009
Chassi: de 98500014 a 98524251
PEUGEOT
206 1.6 16V Flex Automático
2007
Chassi: de 9362AN6A37B007941 a 9362AN6A37B027439
Chassi: de 9362EN6A37B008012 a 9362EN6A37B027305
2008
Chassi: de 9362AN6A38B000026 a 9362AN6A38B077309
Chassi: de 9362EN6A38B000022 a 9362EN6A38B081551
207 1.6 16V Flex Automático
2009
Chassi: de 9362MN6AY9B000842 a 9362MN6AY9B047276
Chassi: de 9362NN6AY9B003431 a 9362NN6AY9B047415
Chassi: de 9362PN6AY9B003593 a 9362PN6AY9B047280
Assinar:
Postagens (Atom)