quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Fazer 250 ganha novo estilo, freio traseiro a disco e mantém preço de R$ 10.950


A Yamaha acirra a disputa no segmento de motos street com uma refomulação visual e técnica na linha 2011 da YS 250 Fazer. Farol de formato irregular (antes era redondo) e com lâmpada de 60 watts, nova carenagem, lanternas com leds e rodas de alumínio modernizaram o estilo. No painel, também redesenhado, o conta-giros é analógico e as demais informações vêm em visor digital - ao contrário do velocímetro analógico anterior. A textura do banco e os pedais do garupa também mudaram.


O freio traseiro a disco passa a ser adotado, ao contrário da sua maior concorrente, a Honda CB 300 R, que só traz o recurso agregado ao sistema de freios antitravamento ABS. Na articulação da suspensão traseira há um novo rolete e o motor continua com 249 cm³, injeção eletrônica, potência de 21 cv e torque de 2,1 kgfm. O preço sugerido de R$ 10.950 é o mesmo do modelo antigo, que continua sendo oferecido e teve o preço inicial reduzido para R$ 10.074. A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.


VW faz recall de 193.620 unidades de Gol e Voyage


A Volkswagen convoca donos de Gol e Voyage 2009 para um recall que envole a inspeção dos rolamentos das rodas traseiras. Segundo o fabricante pode haver falta de graxa no rolamento das rodas traseiras em algumas unidades, cauxando risco de travamento e desprendimento da roda, além de ruído. Ao todo 193.620 unidades estão envolvidas e os proprietários estão sendo informados por meio de carta. No entanto, a medida não se aplica a veículos produzidos a partir de julho de 2009. Maiores informações podem ser encontradas por meio do telefone 0800 019 5775 ou no site www.vw.com.br.


SERVIÇO
Veja quais são os chassis envolvidos no recall

Ano/modelo 2009
Intervalo de chassi: 9P 032 093 a 9P 087 269 / 9T 152 912 a 9T 255 796

Ano/modelo 2009
Intervalo de chassi: AP000 001 a AP 049 248 / AT 000 001 a AT 051 483

Renault alcança 800 mil carros produzidos no Brasil


O complexo Ayrton Senna da Renault, em São José dos Pinhais (PR), chegou a marca de 800 mil veículos de passeio produzidos desde o início de suas operações, em dezembro de 1998. O carro de número "800.000" foi um Sandero Stepway, motivo de comemoração no parque industrial. O primeiro modelo fabricado na unidade, que exigiu investimento de US$ 750 milhões à época, foi um Scénic. Hoje a fábrica tem capacidade para produzir 200 mil unidades por ano de Logan, Sandero, Sandero Stepway, Scénic, Mégane Sedan e Mégane Grand Tour, num ritmo de 650 carros por dia, em dois turnos. Os modelos também são exportados para países da América Latina.

Pósitron lança seis novos módulos de vidros elétricos


Uma nova linha de seis módulos de vidros elétricos é lançada pela Pósitron, com preços que variam de R$ 54,57 a R$ 67,73. Os modelos SW230P e SW430P foram desenvolvidos para equipar carros com vidros elétricos simples, de duas ou quatro portas, que utilizam interruptores de potência e operam com elevados níveis de corrente elétrica. Como principais funções tem subida e descida por um toque, temporização de um minuto após desligar a ignição e abertura do vidro elétrico por controle remoto, além do fechamento automático ao acionar o alarme.

A dupla SW230PS e SW430PS agrega a capacidade de instalação em veículos com interruptores de sinal que operam com baixos níveis de corrente elétrica. Desta forma, os produtos podem ser utilizados como substitutos de módulos de vidros de outras marcas que tenham sido danificados. Já o módulo SW275VW foi criado especialmente para as novas gerações de Gol, Saveiro e Voyage que saem de fábrica com vidros e travas elétricas, mas não tem alarme. Por meio do acessório é possível acionar as travas e a subida dos vidros elétricos originais de fábrica.


O SW276FT é dedicado a Palio, Palio Weekend, Siena, Strada, Idea e Punto que saem de fábrica com vidros elétricos automatizados e não possuem alarme. Com a instalação do módulo da Pósitron, o motorista também poderá acionar a subida dos vidros elétricos originais de fábrica. A garantia para todos os novos módulos é de um ano.

Norte-americados interessados no Leaf comprarão carro elétrico por meio de cadastro na web


A Nissan revelou os detalhes de venda do Leaf nos Estados Unidos, onde o carro elétrico chega às lojas até o final do ano. Por meio de leasing ou financiamento direto ao consumidor, os interessados vão se registrar no site www.nissanunsa.com. Os carros serão entregues segundo a ordem de cadastro, que começam em abril, logo após o anúncio do preço oficial, com o pagamento de uma taxa reembolsável de até US$ 100. Segundo o fabricante, 50 mil interessados na compra do modelo já foram cadastrados.

Inflação do Carro subiu 2,86% em janeiro

A Inflação do Carro, índice de custos levantado mensalmente pela Agência Autoinforme, registrou um aumento de 2,86% em janeiro, a segunda maior alta nos últimos quatro anos. O número só foi superado pela inflação de novembro, quando o álcool aumentou 13,31%. No entanto, no último mês mais uma vez o álcool foi o item da cesta de produtos e serviços que mais subiu, com 12,03%. E como o combustível tem uma grande participação no cálculo da inflação, ele acabou elevando o índice total.

Outro item que subiu muito em 2009, o estacionamento também apresentou alta expressiva em janeiro: o estacionamento mensal subiu 1,75%, enquanto que o estacionamento fracionado, cobrado por hora, teve um aumento de 7,30%. O estacionamento é o terceiro item que mais pesa no bolso do consumidor, perdendo apenas para os combustíveis e o seguro.


SERVIÇO
Veja as maiores variações

Itens que mais caíram de preço

IPVA: -6,67%
Kit de embreagem: -1,30%
Correia dentada: -0,65%
Bateria: -3,69%
Lavagem completa: -0,87%

Itens que mais subiram de preço

Álcool: 12,03%
Estacionamento por duas horas: 7,30%
Óleo motor: 4,38%
Estacionamento mensal: 1,75%
Balanceamento: 1,37%

911 Turbo reestilizado chega ao Brasil em março, com novo motor 3.8 e preço inicial de R$ 739 mil


A Stuttgart Sportcar, importador da Porsche no Brasil, anuncia para a segunda quinzena de março a chegada do 911 Turbo com ligeiras alterações de estilo, que incluem faróis dianteiros direcionais e lanternas com leds. Nas versões cupê (R$ 739 mil) e cabriolet (R$ 789 mil), o esportivo também passa a ser o único da família a vir com o propulsor 3.8 com injeção direta de combustível - até 2009 os motores das versões turbinadas eram desenvolvidos com base no aspirado das versões Carrera.

Entre as alterações está a adoção do câmbio paddle shift, com trocas de marcha por meio de borboletas localizadas atrás do volante, o PVT (Porche Torque Vectoring), sistema que interfere nos freios localizados nas rodas que estiverem no lado interno da curva, o Sport Chrono Turbo com controle de largada, e coxins de motor ativos, que reconhecem o estilo de pilotagem do motorista e têm suas características de rigidez alteradas de forma contínua.