sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Depois dos pneus, Chevrolet altera rodas do Vectra Elite


A Chevrolet adotou novas rodas de liga-leve e amortecedores recalibrados no Vectra Elite, topo de linha do sedã médio. As mudanças chegam pouco tempo depois do fabricante ter alterado a medida dos pneus da versão, de 215/45 R17 para 225/45 R17, o que, segundo o jornal Estado de Minas, ocorreu devido ao aparecimento de bolhas relatadas por proprietários do modelo. Ainda de acordo com a publicação, quem reclamava a falha era orientado a procurar uma revenda Pirelli, fabricante dos pneus, onde o jogo era substituído gratuitamente por um outro na nova medida.


Questionada por Motorgerais, a Chevrolet alega que a troca “foi implementada a fim de trazer maior conforto para o condutor do veículo” e que o pneu 215/45, que estava em falta nas revendas Pirelli, já teve o seu fornecimento regularizado. O mais curioso disso tudo é que a própria Pirelli respondeu ao Estado de Minas, em um primeiro momento, que o pneu nesta medida havia deixado de ser produzido no país, por não ter volume de vendas que justificasse a sua fabricação. Depois, respondeu novamente ao jornal, afirmando que era necessária a retomada de produção do pneu 215/45.


Só mudou a cor
No Vectra GT-X, as mudanças foram menores. Além da nova calibração, que segundo a Chevrolet tornou o “modelo ainda mais estável e seguro durante manobras bruscas”, o hatch recebeu somente novas cores para a roda já existente. Agora ela é diamantada com detalhes em grafite na parte interna.