domingo, 13 de junho de 2010

Partner ganha design de 2002 e configuração passageiros


Carros multiuso não despertam a atenção dos fabricantes no Brasil. Depois da Fiat, que demorou quatro anos para reestilizar o Doblò, desta vez a Peugeot apresenta o Partner com estilo frontal adotado na Europa no longínquo 2002. O utilitário argentino também ganha, pela primeira vez, a configuração para cinco passageiros, em três versões de acabamento.

Básico, Escapade e Escapade Pack, sugere uso fora-de-estrada na segunda e terceira opção, embora pneus e suspensão não sejam apropriados. O motor 1.6 16v flex produz de 110 cv (cavalos) a 113 cv com gasolina e etanol, na ordem. Direção hidráulica, portas laterais corrediças, volante com regulagem de altura, vidros e travas elétricos são equipamentos de série.


O pacote Pack adiciona airbags frontais, computador de bordo, faróis de neblina, freios ABS e rodas de alumínio. Rádio, só na concessionária. O porta-malas leva de 624 a 2.800 litros de bagagem. No furgão, que oferece a porta corrediça à direita como opcional, a capacidade volumétrica é de 3.000 litros e a carga útil, de 800 kg, ante os 672 kg do Partner para passageiros.

[Preços do "novo" Partner]

1.6 Básico - R$ 45.200
1.6 Escapade - R$ 50.600
1.6 Escapade - R$ 55.600

Inflação do Carro subiu apenas 0,04% em maio

Índice de peças e serviços levantado pela agência Autoinforme, a Inflação do Carro subiu apenas 0,04% em maio. No acumulado do ano o custo para andar e fazer a manutenção preventiva subiu 0,67%. De uma forma geral, os itens da cesta não tiveram muita alteração no mês. A peça que mais subiu foi a lona de freio, com alta de 1,69%.

A cambagem foi o item com a maior queda, 4,17%, seguida pelo filtro de ar, com -2,45%, e a lavagem completa, que ficou 2% mais barata. No entanto, de janeiro a maio alguns itens tiveram aumento significativo. É o caso do estacionamento mensal, 17,08% mais caro em 2010, sendo responsável pela maior parte da composição do índice.

O estacionamento representa nada menos do que 16% de todas as despesas do motorista.

Preços das versões do Punto 2011 caem na web


A Fiat deixou no ar por alguns minutos os preços da linha 2011 do Punto, que será apresentada à imprensa nas próximas semanas. O tempo foi suficiente para alguém capturar as informações do site do fabricante. A versão de entrada Attractive, que mantém o motor 1.4 Fire, já é oferecida nas concessionárias.

Faltava saber quanto custarão as opções equipadas com os novos motores 1.6 16v e 1.8 16v e-Torq, que adicionam a opção do câmbio automatizado Dualogic. A 1.6 16v Essence apresenta redução de R$ 430 em relação à 1.4 ELX. O preço da 1.8 HLX foi mantido na 1.8 16v Essence manual, enquanto a Sporting fica mais barata em R$ 330 com a mesma opção de câmbio.

[Quanto custa cada versão]

1.4 Attractive - R$ 38.940
1.6 16v Essence - R$ 42.630
1.6 16v Essence Dualogic – R$ 45.160
1.8 16v Essence - R$ 45.840
1.8 16v Essence Dualogic - R$ 48.370
1.8 16v Sporting - R$ 52.920
1.8 16v Sporting Dualogic - R$ 55.450
1.4 16v T-Jet - R$ 64.090