sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Hilux e SW4 estreiam motor 2.7 flex


Como programado desde a reestilização aplicada ano passado, a Toyota passa a oferecer na picape Hilux e no utilitário-esportivo SW4 o motor 2.7 16v flex, com potência de 158/163 cv (cavalos) e torque de 25 kgfm. Desenvolvido especificamente para o mercado brasileiro, o propulsor é oferecido nas versões SR 4x2 e SRV 4x4 da picape, ambas equipadas com câmbio automático, por R$ 88.730 e R$ 103.420, respectivamente. Na SW4 ele vem na versão SR 4x2, dotada do mesmo tipo de transmissão, ao preço de R$ 114.150.

Amarok Automática
Enquanto isso a Volkswagen prepara o lançamento da aguardada versão automática, de oito marchas, da Amarok. Lançada em maio de 2010, a picape argentina vai ganhar a nova opção somente em março, mas segundo os concessionários o preço já foi definido. Será de R$ 129.900. Pela diferença de R$ 4.410 em relação à versão Highline, o modelo também terá o motor 2.0 TDI na configuração de 180 cv e torque de 42,8 kgfm. Ou seja, 17 cv e 2,1 kgfm de torque a mais.

Veloster entrega potência bem menor em dinamômetro


Nova polêmica envolvendo a Hyundai-Caoa e o recém lançado Veloster. Depois de publicações questionarem a verdadeira potência do motor do coupé de três portas, a Revista FullPower acompanhou o teste em dinamômetro do modelo original de um leitor. E o resultado obtido foi uma potência bem menor que a divulgada pela marca coreana. “Após três medições, o rendimento da novidade da Hyundai foi de 121 cv a 6.000 rpm e 15,9 kgfm de torque a 4.500 rpm. Não é a toa que ele já recebeu apelidos como Molóster, Slowster, entre outros” diz a matéria.

No lançamento do Veloster, a Hyundai-Caoa negou que tenha anunciado a importação do modelo equipado com motor 1.6 GDI – de injeção direta de combustível e 140 cv –, embora o tenha divulgado num programa de TV. A marca também andou dizendo que essa era a verdadeira potência do coupé, embora o motor 1.6 Dohc 16v, utilizado no Brasil, gere 130 cv em demais mercados. Para piorar, no site da Hyundai-Caoa aparecem todas as especificações do carro, exceto dados do motor 1.6.

Clientes já podem conhecer e reservar o Audi Q3


O lançamento só vai ser em maio, mas a Audi já convida clientes a ir nas concessionárias conhecer e reservar a compra do Q3. Lançado há pouco meses na Europa, o utilitário-esportivo fabricado em Martorell, Espanha, virá em duas versões de potência, ambas equipadas com motor 2.0 turbo FSI. A de 170 cv será ofertada pela primeira vez no Brasil, abaixo da opção de 211 cv, já conhecida do A4, A5, Q5 e dos esportivos TT coupé e roadster.

Herdando o design da marca das quatro argolas, o Q3 tem 4,39 metros de comprimento, 1,60 m de altura e porta-malas com capacidade para 460 litros de bagagem. Sua lista tecnológica inclui interface Audi Music Interface (AMI), que integra tocadores de mídia portáteis e mídias USB ao sistema de entretenimento do veículo (Infotainment ou MMI), e o Audi Side Assist. O sistema utiliza um radar para ajudar o motorista a mudar de pista em velocidade superior a 30 km/hora.

Chevrolet retira Corsa sedan e Astra de site

Discretamente, a Chevrolet deixou de exibir no seu site as linhas Corsa sedan e Astra. Embora a marca da gravata tenha encerrado a produção dos modelos ainda no ano passado, eles continuavam aparecendo como fantasmas na web. Os próximos Chevrolet a morrer serão o Corsa hatch, em abril, e a dupla Meriva e Zafira, em junho. As minivans serão substituídas numa só tacada pelo Spin, novo modelo de cinco ou sete lugares construído sobre a plataforma do Cobalt.