quinta-feira, 22 de março de 2012

Vídeo: Red Bull Paper Wings 2012


A final da bem humorada competição de aviõeszinhos de papel será somente em maio, na Áustria, mas esse teaser preparado pela Red Bull já adianta o que os soldados, ou melhor, participantes, terão pela frente...

[Quer sugerir algum vídeo? Envie um e-mail para motorgerais@gmail.com]

Competição maluca de aviões de papel chega a BH



Simples e inocente brincadeira da infância à adolescência, os aviões de papel são levados a sério pela turma do Red Bull Paper Wings. A inusitada competição mundial - no qual o objetivo é voar, e não aterrisar - chega à Belo Horizonte neste sábado para selecionar dois brasileiros para a final, marcada para maio, em Salzburg (Áustria). São três as categorias disputadas: acrobacia, onde as melhores manobras garantem o prêmio; distância, em que vence quem voar mais longe; e tempo de voo, no qual ganha o avião que permanecer mais tempo no ar. Nas 29 seletivas que ocorrerão no Brasil, serão classificados concorrentes somente para distância e melhores em tempo de voo.

Em sua terceira edição, o campeonato tem como detentor de um título e já com vaga garantida o paulista Leonard Ang, que é o terceiro brasileiro na disputa mundial. Atual campeão na categoria tempo de voo, Ang vai defender o título mais uma vez na finalíssima. Ele é estudante da Universidade de São Paulo (USP) e foi o campeão na categoria com a marca de 11,66 segundos na final de 2009, que reuniu os 10 melhores da modalidade.


Na primeira edição do Paper Wings, em 2006, 48 países participaram. No ano seguinte o número de "adeptos" subiu para 83. Nesta terceira edição serão 500 classificatórias em mais de 85 países.


[saiba mais]:
Seletiva do Red Bull Paper Wings'2012
Quando: sábado (24), às 12h30
Onde: Galpão C2 da UniBH

Mais informações: redbullpaperwings.com