sexta-feira, 3 de abril de 2009

SEGREDO: FIAT 500



PARA POUCOS - Depois de duas Strada camufladas, hoje topei com o 500, outro lançamento da Fiat programado para 2009. A julgar pelo protótipo, o fabricante não mais esconde suas intenções de rivalizar com Smart e Mini Cooper, outros dois compactos europeus de luxo prestes a chegar às lojas do país. Sequer camuflado o carro estava e sequer piloto de testes era o motorista: acredito tratar-se de algum engenheiro, empolgado com a "macchina", pois até parou em uma movimentada estrada de Belo Horizonte para mostrar o 500 a um amigo. Estima-se que o carrinho italiano chegue ao mercado com motor 1.4 16 válvulas de 120 cavalos de potência, acabamento topo de linha e preço de até R$ 100 mil. (B.F.)







© Copyright - Proibida a reprodução de imagens sem a autorização do blogueiro

SEGREDO: STRADA CABINE DUPLA



PARA CINCO - Depois da Fiat Strada 1.4 com faróis monoparábola do "velho Palio", quem passou diante das nossas lentes foi a Strada Cabine Dupla, projeto que chega às lojas ainda neste ano. O protótipo flagrado era a versão 1.8 Adventure Locker, mas segundo o caça-segredos Marlos Ney Vidal (jornal Estado de Minas) também haverá a opção 1.8 Trekking nesta configuração. O interior terá capacidade para cinco passageiros, mas a caçamba perderá espaço para carga, já que o comprimento e a distância entreeixos não vão mudar. (B.F.)

PS: Diante da reprodução de imagens deste blog em outros sites, sem os devidos créditos, fica proibida a reprodução sem a autorização do blogueiro.


© Copyright - Proibida a reprodução de imagens sem a autorização do blogueiro

OS ESQUECIDOS

CARROS ÓRFÃOS - De antigas Mercedes-Benz à um moderno Land Rover Discovery da década de 90, o excelente blog "Carros órfãos" é uma ótima pedida pra quem gosta da vida sobre rodas. Em alguns minutos, dá pra ver todas as imagens postadas -a maioria registrada em São Paulo, capital.

Além da variedade de carros nacionais (curioso é que a maioria é Volkswagen Brasília) chama a atenção a quantidade de veículos importados largados pelas ruas desse Brasil. Também é legal notar que muitos colegas estão colaborando com fotos.

Confesso que a partir de agora também vou colaborar... (B.F.)


SAIU NA AUTOESPORTE


SEGREDOS - O site da revista Autoesporte publicou hoje dois segredos postados aqui no blog há algumas semanas: Fiat Linea "pelado" e o furgão Peugeot Partner reestilizado. As informações seguem a linha editorial da renomada revista, exceto pela função a mim atribuída. Não sou fotógrafo (embora faça alguns "vôos rasantes" neste blog e noutro, exclusivo para ônibus), mas admiro muito o trabalho destes profissionais. (B.F.)


Alinhar ao centro



KANGOO SPORTWAY (7)



SÉTIMO DIA - Fim do período de avaliação, hoje é dia de levar o Kangoo de volta à autorizada Valence. A impressão nestes sete dias foi a de um veículo honesto e incompreendido no mercado brasileiro -visto que o Renault é sucesso de vendas na Argentina e Europa.

O pacote de equipamentos é rico: a versão Sportway vem com airbag duplo, segunda porta deslizante (na lateral esquerda), ar-condicionado, rádio CD MP3, rodas de liga-leve, barras no teto e sete lugares. O interior é bem acabado, embora tenha um grande nível de ruído nos bancos dianteiros e na parte traseira. E a versão custa R$ 50.190 -contra R$ 60.098 do principal rival, o Fiat Dobló 1.8 Adventure, embora o Sportway só tenha adereços fora-de-estrada.

Talvez, se o Renault fosse atualizado como na Europa, ganhasse pneus de uso misto e maior altura em relação ao solo, suas vendas decolassem frente ao Fiat... (B.F.)

© Copyright - Reprodução permitida, desde que citados os devidos créditos

KANGOO SPORTWAY (6)



SEXTO DIA - Mesmo motor do Clio, Symbol e Mégane, o 1.6 16 válvulas (chamado de Hi-Flex pelo fabricante) proporciona bom desempenho no Kangoo, mas sua potência é menor do que nos demais "irmãos". Gera 98 cavalos com álcool e 95 cv com gasolina, com torque de 15,3 kgfm e 15,1 kgfm a 3.750 rpm, na ordem. Na prática, isso reflete em respostas mais modestas -fato agravado pela aerodinâmica inferior do multiuso, de teto (bastante) alto. Outro agravante é o consumo, um tanto alto, medido ao longo do teste. (B.F.)

© Copyright - Reprodução permitida, desde que citados os devidos créditos

KANGOO SPORTWAY (5)



QUINTO DIA - Como fez no Clio, a Renault não atualizou o painel do Kangoo vendido no Brasil em relação ao modelo europeu. As diferenças são pequenas, mas perceptíveis: o do velho continente tem dois tons de cores e a parte superior tem peças novas. Ponto bastante positivo da versão Sportway é o comando satélite do rádio, posicionado no lado direito da coluna de direção. (B.F.)

© Copyright - Reprodução permitida, desde que citados os devidos créditos