sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Duas Rodas: Apache RTR 150 é a aposta da Dafra contra a Honda CG 150 Titan EX

Criada em parceria com a marca indiana TVS Motor Company, a street Apache RTR 150 (o nome vem do inglês Racing Throttle Response) traz desenho esportivo para brigar principalmente com a recém-lançada Honda CG 150 Titan EX. E curiosamente, sua carenagem frontal lembra muito os modelos da marca concorrente. A produção terá início no primeiro trimestre de 2010, em Manaus. Detalhes sobre o motor e preços não foram revelados, como a marca tem feito em seus lançamentos, mas a moto está exposta no Salão. Por enquanto, o que se sabe é que ela terá quatro opções de cores: amarelo, vermelho, preto e grafite. A singergia entre os fabricantes brasileiro e indiano foi fechada em julho deste ano.

Duas Rodas: Garinni anuncia compra da Green Motos e lança a custom Vettanero

Um negócio milionário foi fechado entre dois grandes grupos, nesta terça-feira (6) no Salão. A Garinni Motors, marca pertencente à Itapemirim, comprou a Green Motos, das empresas Rodobens. Com o negócio, a Garinni assume as concessionárias da antiga marca e a produção da street Sport 150, que recebeu mudanças no desenho e o nome GR Sport 150.

O fabricante também apresenta a Scuderia Garinni, que irá participar de campeonatos de motovelocidade, e a nova custom Vettanero, equipada com motor de 250 cm3 e equipamentos como pára-brisa, faróis auxiliares, mata-cachorro, freio a disco nas rodas dianteiras e traseira, partida por controle remoto e alarme.

Importadas pelo grupo Izzo, motos elétricas Zero também serão vendidas em Belo Horizonte

Não emitir nenhum poluente e ruído, com uma autonomia de 80 km e recarga em cerca de duas horas, por meio de tomadas de 110 ou 220 volts. Esses são os diferenciais da marca californiana Zero Motorcycles, que passa a ser importada ao Brasil pelo grupo Izzo. São quatro modelos: DS, S (ambas por R$ 39.900), e as off-road X (R$ 31.900) e MX (R$ 34.900). O sistema de propulsão é feito por baterias de íon lítio ligadas a um computador e um controlador, que fornecem energia para o motor elétrico, de 31 cavalos.

Como não há mais de uma marcha, o máximo de torque e potência são fornecidos o tempo todo. A velocidade máxima é de 90 km/h, e segundo o importador, o desempenho é semelhante a um modelo dotado de motor a gasolina de 250 cm3. A marca Zero foi criada pelo engenheiro aeroespacial Neal Saiki e utiliza tecnologias aplicas em veículos da Nasa. No Brasil, as motos serão vendidas nas concessionárias do grupo em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia, Porto Alegre e Curitiba.

Duas Rodas: Gas Gas faz estreia mundial da EC 250 4T

Antes do que se imaginava, a linha 2010 da off-road Gas Gas EC 250 4T tem seu lançamento mundial no Salão Duas Rodas. O novo modelo do fabricante espanhol traz motor quatro tempos (como o próprio nome diz) , monocilíndrico, de 250 cm3, com carburador e produzido pela Yamaha. Na aparência, ela traz nova carenagem e grafismos. O peso baixo, de 101 kg, é um diferencial apontado pela marca. Seu chassi é do tipo Deltabox, a transmissão é de cinco velocidades e os freios são a disco, com duplo pistão na roda dianteira e simples na traseira.


Também aparece na feira a EC 250 Racing 2T (foto abaixo), versão especial dotada de propulsor dois tempos de 249 cm3 e mais apropriada para competições off-road, seja de velocidade ou regularidade.