domingo, 25 de março de 2012

Reestilizado, Fit 2013 estreia em seis versões


O primeiro trimestre do ano mal acabou, mas para a Honda já é 2013. Depois de apresentar a nova geração do CR-V no início de março, a marca japonesa aplicou leves alterações de estilo e conteúdo no Fit. É a reestilização de meia-vida da segunda geração do monovolume – lançada há quatro anos -, que chega acompanhada da redução do número de versões: agora são seis, em vez de nove opções.

Externamente, máscara dos faróis, grade frontal, para-choques e rodas são novos. Por dentro, equipamentos de série foram adicionados, na companhia da nova versão EX com câmbio manual. Nas configurações EX e EXL agora há rádio CD MP3 com entrada auxiliar para P2 e USB e sensores de estacionamento. A LX passa a ter freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e rádio integrado com entradas USB e P2. Airbag duplo passa a ser item comum à toda linha.


São duas as opções de motor. Nas versões iniciais DX e LX, o propulsor é 1.4 i-VTEC flex de 100/101 cv (cavalos) de potência a 6.000 rpm e torque de 13 kgfm a 4.800 rpm. As versões EX e EXL trazem unidade 1.5 de 115/116 cv a 6.000 rpm e torque de 14,8 kgfm a 4.800 rpm. O câmbio pode ser manual de cinco velocidades, na DX, LX e EX, ou automático de cinco marchas com borboletas no volante (Paddle-Shift), na LX e EX.

Outra novidade da linha 2013 está no tanque de combustível, que teve a capacidade ampliada para 47 litros (antes, eram 42). Estão disponíveis as cores Branco Taffeta Sólido, Prata Global Metálico, Cinza Paladium Metálico, Vermelho Rally Sólido, Preto Cristal Perolizado, e a nova tonalidade Cinza Iridium Metálico. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem.


Preços:
1.4 DX manual - R$ 51.800
1.4 LX manual - R$ 55.700
1.4 LX automático - R$ 58.900
1.5 EX manual - R$ 62.120
1.5 EX automático - R$ 65.720
1.5 EXL manual - R$ 67.720


[saiba mais]:
City e surpresa no Salão

Depois de atualizar o Fit, a Honda prepara mudanças para o sedã City – que é construído sobre a mesma plataforma. Reestilizado ano passado na Tailândia, o modelo também terá nova grade, para-choques, rodas de liga leve e lanternas no Brasil. A versão LX deverá ganhar freios ABS de série, enterrando a utilidade de versão LXL. Já a opção de entrada DX passará a ser oferecida apenas com câmbio manual. Outra novidade é uma surpresa adiantada pelo presidente da Honda na América do Sul, Masahiro Takedagawa, em um encontro de concessionárias. Como o subcompacto Brio foi descartado de ser produzido no país, pode ser que o Insigth seja importado como modelo de imagem frente ao também híbrido Toyota Prius.


Honda City 2013