terça-feira, 27 de abril de 2010

Flexpedition 2010: A General Motors e a Mata Atlântica


MORRETES (PR) - Rumo ao "Projeto do Rio Cachoeira", hoje pela manhã, eis que surge uma legítima jararaca no meio da estrada (de terra). O comboio de seis Agile e uma S-10, de apoio, interrompe a viagem e observa o animal. Estávamos sobre a ponte e o rio da foto acima, uma das aventuras que marcaram a terça-feira da terceira etapa da Flexpedition 2010, que teve de caminhada de 1.800 metros mata adentro à plantação de mudas numa área de conservação e recuperação da Mata Atlântica. Em Antonina, cidade próxima, moradores saiam às janelas e perguntavam sobre os carros adesivados.


Instrutores da SVPS explicam como é feita a extração de mel

Flagramos o Idea Sporting, que terá novo motor 1.6 16v


A exemplo de Siena e Strada, esta já revelada em fotos pela Fiat, a minivan Idea reestilizada também terá a versão Sporting. É o que se mostram estes dois protótipos flagrados por Motorgerais próximo à fábrica de Betim (MG). Fora o estilo mais arredondado, baseado no Lancia Musa italiano, há grade frontal na cor preta, novos para-choques, saias laterais, aerofólio e rodas de liga leve. No protótipo de cor vermelha é possível ver também o teto solar, já oferecido como opcional. O motor será o 1.6 16v E-torq, de origem Tritec, que na linha 2011 irá se somar ao 1.4 Fire em substituição ao 1.8 de origem Powertrain.



Yamaha inicia vendas da Crypton com novo consórcio


Depois de anunciar o retorno da Crypton 115 como opção de entrada, a Yamaha inicia as vendas da cub com uma nova modalidade de plano de consórcio onde o consorciado tem direito a 100% do crédito na retirada do modelo, mas paga 75% da parcela até a contemplação. Disponível nas cores prata, preta e vermelha, a moto passa a custar de R$ 4.687, na versão K, a R$ 5.356, na ED. Seu motor é monocilíndrico, quatro tempos, de 8,2 cv (cavalos) a 7.500 rpm e 0,88 kgfm de torque, associado a um câmbio semi-automático com quatro marchas e alavanca acionada pelo pé esquerdo.

Fiat oferece vagas para trainee de produção

Estão abertas as inscrições para o Programa Trainee da Produção Fiat, busca do fabricante por jovens profissionais que sejam proativos e estejam prontos para novos desafios. Para participar, é preciso ter mais de 19 anos de idade e ser estudante do período noturno de curso técnico ligado à área de produção industrial com previsão de conclusão do curso até dezembro 2010, dentre outros requisitos.

Os candidatos podem se inscrever até o dia 16 de maio por meio do site http://www.fiat.com.br/. Após a inscrição, todas as fases serão informadas por e-mail aos candidatos. As provas e entrevistas serão realizadas até junho. A Fiat oferecerá salário compatível com o mercado, assistência médica, desconto na compra de automóveis após três meses da contratação e participação nos resultados.