terça-feira, 5 de maio de 2009

SEGREDO: NOVO DOBLÓ

MULTIUSO RENOVADO - Primeiro a Renault reestilizou o Kangoo. Agora será a vez da Fiat mudar o Dobló -em setembro-, garante uma fonte ligada à fábrica. Porém, como o argentino, ele ficará desatualizado em relação ao modelo europeu, visto que uma segunda geração está para ser lançada. Por aqui, as mudanças abrangem sobretudo o conjunto ótico.

Flagramos um protótipo na última semana em Contagem, na RMBH. O leitor Moisés Magno também registrou o modelo (veja foto abaixo), mas em Belo Horizonte. Todos mantém o motor 1.8 de origem Powertrain. A versão Adventure ganhará novos adereços e já foi registrada pelo caça-segredos Marlos Ney Vidal, do blog Autos Segredos.

Citroën e Peugeot também preparam atualizações de Berlingo e Partner -este já flagrado pelo blog-, na ordem. E como Kangoo e Dobló, as novidades estarão desatualizadas perante a Europa, utilizando ferramental produtivo desativado no velho continente. (B.F.)

© Copyright - Proibida a reprodução de imagens sem a autorização do blogueiro

DAFRA ABRE LOJA EM ITAÚNA

EXPANDINDO A REDE - Hoje pude conhecer a nova concessionária Dafra Motos de Itaúna (a 80 km de BH). É a segunda loja da Gran Motos, que também atua em Divinópolis e cujos donos já possuem a bandeira Fiat em Itaúna. É notável ver quanto a marca novata investe em sua rede: num edifício não muito grande, há cerca de 60 motos zero km em estoque! Segundo o diretor administrativo seus diferenciais de mercado são preço, equipamentos e manutenção barata. Exemplo é a primeira revisão, dos 1.000 km, onde é cobrada apenas a troca de óleo. A meta da loja é vender de 40 a 50 motos por mês. (B.F.)

© Copyright - Proibida a reprodução de imagens sem a autorização do blogueiro