quarta-feira, 24 de março de 2010

Exclusivo: Projeto NCS também aposenta o Bora em 2011


Nem mesmo os executivos da Volkswagen escondem que o projeto NCS (New Compact Sedan), adiantado como cupê conceito no Salão de Detroit, substituirá o Jetta, nos EUA e no Brasil, em 2011. Um deles, porém, confirmou a Motorgerais que o futuro sedã médio também irá aposentar o Bora no próximo ano. O modelo derivado da quarta geração do Golf é vendido no país há 10 anos e se mantém por oferecer preço mais convidativo que o do Jetta: custa de R$ 55.147, com câmbio manual, a R$ 59.230, automático, ante os R$ 79.890 do sedã maior. Ambos são produzidos no México.

"Vendemos cerca de cinco mil Bora por ano, mas esse modelo tem vida curta", comentou o executivo do fabricante. Em 2009 a Volkswagen comercializou quase a mesma quantidade de Jetta sedã no Brasil.


Conceito NCC foi apresentado no último Salão de Detroit

Accord 2.0 EX, mais equipado, substitui LX e mantém preço


Mais equipada, a versão 2.0 EX substitui a LX na linha 2010 do Accord. O acabamento é o mesmo da versão topo de linha V6, exceto pelas rodas de liga leve aro 16, ponteira única de escapamento, ausência de luzes de direção nos retrovisores, teto-solar e faróis de xenônio. O pacote de equipamentos, no entanto, inclui ar-condicionado com controle automático e duas zonas, bancos de couro com ajuste elétrico nos dianteiros, rádio que armazena seis CD´s e painel com mostrador de temperatura externa.


O motor permanece sendo o 2.0 16v de 156 cv (cavalos) e torque de 19 kgfm, assim como o câmbio automático de cinco velocidades. No quesito segurança, o 2.0 traz somente airbags frontais, enquanto o V6 adiciona bolsas laterais, de cortina e controle de estabilidade. O preço foi mantido: R$ 99.800 (o V6 EX custa R$ 144.500).


 

General Motors investirá R$ 1,4 bilhão para a produção de dois novos modelos até 2012

Dois novos carros até 2012 fazem parte de um anúncio de R$ 1,4 bilhão feito pela General Motors nesta semana. O investimento será para a modernização e ampliação das fábricas de São Caetano do Sul e Mogi das Cruzes, estado de São Paulo. Um dos modelos será o sedã médio Cruze e o outro poderá ser o crossover Orlando (acima), feito na mesma plataforma e cujo nome já foi registrado no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). "A definição deste novo plano insere-se na nossa estratégia de longo prazo de investimentos totais de R$ 5 bilhões, no período de 2008 a 2012", comentou o presidente da General Motors do Brasil e Mercosul, Jaime Ardila.

Post atualizado às 21h51

Volkswagen equipara estilo da Jetta Variant à da Europa, adiciona equipamentos e reduz preço em R$ 1.200


Enquanto o Jetta está prestes a ser substituído nos EUA e no Brasil em 2011, a Volkswagen reestiliza a perua da família e reduz o preço inicial para R$ 83.990, diferença de R$ 1.200. Estilo esportivo e painel aprimorado foram herdados do Golf de sexta geração - na Europa, a Variant é vendida como derivada do hatch. Bancos de couro e sensor de estacionamento dianteiro vêm de série, mas o volante multifuncional do Passat CC é opcional. O motor 2.5 de 170 cv (cavalos) e o câmbio Tiptronic não mudaram.


Categoria MINI Challenge estreia neste sábado em Interlagos

Para participar da MINI Challenge, nova categoria que estreia neste sábado em Interlagos, o piloto só precisa levar o capacete e o macacão. Todos os MINI Cooper da prova são alugados. Comparado à versão de rua, tem bancos com cintos de seis pontos, volante de corrida e motor 1.6 de 221 cv (cavalos) capaz de acelerar a até 240 km/h. A categoria substitui a Stock Light, encerrada em 2009 após 17 temporadas.