quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Triciclo do meio


Spyder ST é a nova versão intermediária dos divertidos Cam-Am

Ampliando a divertida família de triciclos Spyder, a Cam-Am lança no Brasil a versão intermediária ST. Ela chega para fazer companhia aos Spyder RS (esportivo) e RT (estradeiro de luxo). Além do novo desenho, destaque para o chassi reprojetado. Em arquitetura Y, reúne a já conhecida estrutura de duas rodas dianteiras e um braço oscilante com monoamortecedor e roda traseira única atrás. A segurança é reforçada por meio de controles de estabilidade (desenvolvido em parceria com a Bosch), tração e freios antitravamento ABS. Os preços da linha não são divulgados nem mesmo no site da marca – para saber, é preciso fazer uma cotação.

Uma série de novidades foram adotadas para priorizar o conforto no uso cidade/estrada. Para-brisa ajustável (de 10,1 cm) e defletores de vento removíveis fazem às vezes de proteção para o piloto. A nova posição do apoio para pés permite esticar as pernas em longos passeios. Comparado ao Spyder RS, com 12,7 cm à frente, isso também dá ao joelho uma posição mais aberta. A posição do guidão também é diferente do Spyder RS – foi reposicionada 10,1 cm para trás e 8,3 cm para cima. O reboque RT-622 Can-Am, opcional, permite aumentar a capacidade do porta-malas, restrito a 44 litros num compartimento dianteiro, a excelentes 622 litros.


No painel, um mostrador LCD de cor alaranjada reúne velocímetro digital, tacômetro, odômetro, medidores de percurso e de horas, posição da marcha, temperatura, luzes do motor, medidor de combustível eletrônico e relógio.

O motor é um dois cilindros em V de 998cc de 100 cv (cavalos) que tem como principal novidade para 2013 a adoção do controle eletrônico de aceleração. O câmbio pode ser manual de cinco velocidades com ré ou o semiautomático SE5, com caixa eletrônica de cinco marchas controlada no guidão esquerdo. Além da ST, há outras duas versões disponíveis: ST-S, de apelo esportivo, e a série ST Limited. Confira o conteúdo de cada:



Spyder ST-S
Nos para-lamas há iluminação com LEDs (diodos emissores de luz) e estilo diferenciado. Rodas, guidão, apoio para os pés, escapamento e mola da suspensão vem em tom Preto Carbono. Suportes para os pés do piloto vêm nos modelos com o câmbio SE5. O piloto automático eletrônico é de série.
Cor: Amarelo Circuito Metálico

ST Limited
Traz todos os equipamentos do ST-S mais alguns recursos de luxo. Para começar, as rodas cromadas de 12 raios combinam com detalhes cromados no defletor de calor e ponta do escapamento. A lista de equipamentos inclui rádio AM/FM com cabo para iPod e o navegador Garmin Zumo 660 com Bluetooth pré-instalado. Malas laterais adicionam 68 litros na capacidade de bagagem. Manoplas térmicas, assento com o bordado Limited e forração do bagageiro dianteiro dão o toque final à série limitada.
Cor: Branco Pérola


[saiba mais]
Sobre o fabricante
A Cam-Am é uma divisão da Bombardier Recreational Products (BRP), especialista na produção de veículos recreativos motorizados. O portfólio de produtos do grupo inclui também os snowmobiles Ski-Doo e Lynx, jets e lanchas Sea Doo, motores de popa Evinrude e Johnson, veículos ATV e motores Rotax. A BRP está presente em mais de 100 países.

3 comentários:

Jessica disse...

Muito bonitas e inovadoras!!!
Parabéns pelo post e blog, tem um conteúdo muito bom.

Você tem algum e-mail para contato?

Obrigada
Jessica

Motorgerais disse...

Olá Jéssica, obrigado por elogiar nosso trabalho.

Nosso e-mail de contato é informado na barra ao lado: motorgerais@gmail.com.

Atenciosamente,
Motorgerais

ganhar curtidas facebook disse...

bem bacana !!