quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Novo Fusion estrará em versão topo de linha


A segunda geração do Ford Fusion chega ao Brasil em dezembro, a princípio somente na versão topo de linha 2.0 AWD (tração integral) Titanium, por R$ 112.900. O anúncio foi feito pela marca norte-americana nesta semana em Los Angeles (EUA), em lançamento para parte da imprensa. Atração no Salão do Automóvel de São Paulo, o carro começa a ser oferecido em pré-venda após o fim da mostra, num primeiro lote de 400 unidades. As demais versões 2.5 Duratec flex, 2.0 Titanium FWD e Hybrid serão oferecidas a partir de março. Todas importadas do México, onde o Fusion é produzido.



Completamente revisto, o Fusion segue o novo padrão de desenho da Ford, conhecido como Kinetic. Com 4,87 metros de comprimento, 1,91 de largura e 2,85 m de distância entre-eixos, ele trará sob o capô a nova geração de motores Ecoboost para o Brasil. O motor 2.0 é capaz de render até 240 cv (cavalos) e torque de 34,7 kgfm. O consumo de combustível comparado ao antecessor 3.0 V6 de 243 cv, afirma a Ford, foi reduzido e até 15%.


Projeto global, o novo Fusion também passa a ser oferecido como Mondeo na Europa. Ao todo, será oferecido em 160 mercados.

Nenhum comentário: