quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Gol da Chevrolet!


Maior que o Celta, menor que o Agile, Onix chega para sacudir o segmento dos compactos. Atração no Salão’2012, hatchback terá quatro versões e duas opções de motor

Sucessor definitivo do Corsa hatch no Brasil, o Onix foi apresentado à imprensa na quarta-feira, mas informações oficiais do novo compacto só serão liberadas nos próximos dias. Enquanto o lançamento não é revelado por completo, a Chevrolet confirmou que o CEO mundial do grupo General Motors, Dan Akerson, participa da apresentação do modelo no país. Dois novos desenhos adiantam como serão o painel e a traseira do carro.

O Onix é um projeto totalmente desenvolvido pela engenharia local da marca, sobre a mesma plataforma do Sonic – que continuará posicionado acima do Agile. Principal atração da marca norte-americana durante o Salão do Automóvel de São Paulo, ele estará à venda logo após em novembro. O hatch terá como concorrentes os líderes de vendas Volkswagen Gol, Fiat Uno e os recém lançados Hyundai HB20 e Toyota Etios. A produção será em Gravataí (RS), mesma unidade de onde saem o Celta e o sedã Prima, o que indica que o Onix ainda poderá substituir o primeiro a longo prazo. Uma versão sedã do novo compacto está prevista para o início de 2013, “matando” o Prisma.


Imagens publicadas pelo blog AutosSegredos dias atrás revelaram o desenho do Onix por completo e sua gama, composta de quatro versões de acabamento e duas opções de motor: 1.0 LS, 1.0 LT, 1.4 LT e 1.4 LTZ. Enquanto o Onix básico apresenta uma aparência espartana, o topo de linha virá com grade frontal com apliques cromados, faróis de máscara negra, rodas de liga leve diamantadas, aerofólio e vidros escurecidos, dentre outros. Exceto na dianteira, a carroceria do compacto lembra muito a do Gol, seu principal rival.

A Chevrolet já havia anunciado que o compacto trará inovações ao segmento. A lista de equipamentos inclui o sistema multimídia MyLink, com tela LCD sensível ao toque instalada no console central. Outro recurso inexistente na concorrência é o câmbio automático de seis velocidades, o mesmo que equipa o sedã médio Cruze. Os preços devem variar de R$ 28 mil a R$ 42 mil.


[saiba mais]:
Primeiro dia de vendas do HB20 é problemático

Enquanto a Chevolet exibia o Onix pela primeira vez, a Hyundai iniciava as vendas do HB20 em uma rede de 120 concessionárias independentes. Identificadas pelo portal de entrada na cor azul e a logomarca da Hyundai Brasil, as lojas estão aptas a vender apenas o hatch, enquanto o importador Caoa continuará comercializando os modelos importados. Do total de revendas, 13 ficam em Minas Gerais, mas nem todas estavam funcionando na quarta-feira. Em Belo Horizonte, nenhuma das duas concessionárias atendeu os telefonemas. Dias atrás, um leitor (e cliente em potencial) foi proibido de tirar fotos do lançamento em Divinópolis. Numa revenda de São Paulo, o HB20 1.6 automático foi oferecido por R$ 50.500, sobrepreço de R$ 2.505. Em Goiânia e Rio de Janeiro todas as unidades foram vendidas e a lista de espera varia de 60 a 90 dias.

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