quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Cami EC 250F, da Gas Gas, será produzida em Contagem


Referência na fabricação de motos fora de estrada, a espanhola Gas Gas decidiu lançar mundialmente a Cami EC 250F no Brasil. Desenvolvida ao longo de três anos a pedido do importador – o grupo mineiro Celeghini –, para atender um mercado em ascensão, ela será inicialmente importada a partir de janeiro. Depois, será nacionalizada em uma nova linha de montagem em Contagem ao ritmo de 2.500 unidades/ano, com perspectiva de construção de uma nova fábrica a partir de 2015 para atender a América do Sul.

Vendida também na Europa, a Cami inicia uma nova família de motocicletas com cilindradas distintas. Seu motor é um quatro tempos com 249,6cm³, refrigeração líquida, e 28,5 cv (cavalos) de potência produzido sob encomenda em Taiwan. O farol é emoldurado por uma capa para fixação de números em competições e no quadro não há nem mesmo hodômetro. A partida é elétrica, com opção de pedal. Também do tipo competição, o escape possui um abafador. As rodas são de alumínio, aro 21 na dianteira e 18 atrás.


Leve (pesa 110 kg), a moto conta com um tanque de combustível para 6,3 litros. Assim como outras motos do segmento, a Camig não pode ser emplacada. O preço ficará em torno de R$ 17.800, dependendo da cotação do Euro no momento da importação, ressalta o grupo Celeghini.



Nenhum comentário: