terça-feira, 4 de setembro de 2012

Alto nível aos 30


Campeões de peso como Dário Júlio e Mário Vignate prometem elevar o nível técnico do Enduro da Independência na edição de aniversário

Um belo cenário, grandes nomes do motociclismo nacional e um percurso repleto de perigos e desafios. Os pilotos que quiserem ser campeões da edição de 30 anos do Enduro da Independência terão de se reiventar. A presença de campeões de ésp como Dário Júlio, que possui quatro títulos, e Mário Vignate, defensor da taça na categoria Master, promete elevar o nível técnico da prova. O mais tradicional enduro de regularidade de Minas Gerais acontece de 5 a 8 de setembro em Belo Horizonte, Nova Lima, Mariana e Sabará.

Ao lado de Guilherme Marchetti, que faturou a prova de 2002 a 2005, Dário Júlio é o maior vencedor do Independência na categoria de elite, a Master. “Agora quero desempatar e conquistar o penta”, avisou Dário, cuja hegemonia foi de 2007 a 2010. “Eu comecei no enduro de regularidade no Independência, é o evento dos sonhos de todo trilheiro. Desde a minha estreia, em 2000, eu participei de todas as edições - com exceção a de 2003”, conta o mineiro.


Dário Júlio

“O Independência tem muita trilha e médias justas, o que nivela os pilotos por cima”, acrescenta. Na opinião de Dário, o grande segredo do campeão é o preparo físico. “Com a parte física em dia, a pilotagem é melhor e mais segura, o que poupa o equipamento em provas longas, e a concentração também fica mais aguçada”, explica.

Com a missão de defender o título da Master, Mário Vignate está em contagem regressiva para a largada. “Estou bastante ansioso e com uma ótima expectativa para correr atrás do bicampeonato. A prova vai começar já com muita trilha pesada, por isso é preciso ter cabeça desde o início, ser constante e não perder a concentração, já que o que vale é a somatória dos quatro dias”, avaliou.


O Independência’2012 terá outros nomes de peso na briga pela vitória na Master, como o do bicampeão Sandro Hoffmann, o atual campeão do Rally dos Sertões Felipe Zanol e Guilherme Cascaes, campeão brasileiro de enduro de regularidade. Feras de sobra para uma grande e bela competição.


Mário Vignate

[saiba mais]
Veja a programação do evento:

Primeiro dia
Quarta-feira (5)
Largada no Parque das Mangabeiras, em BH, e chegada no Alphaville, em Nova Lima
Distância percorrida: 100 km

Segundo dia
Quinta-feira (6)
Largada e chegada no Alphaville
Distância: 190 km

Terceiro dia
Sexta-feira (7)
Largada no Alphaville Mall e chegada na Praça dos Ferroviários, em Mariana
Distância: 160 km

Quarto dia
Sábado (8)
Largada na Praça dos Ferroviários e chegada na Praça Mello Viana, em Sabará
Distância do dia: 146 km

Total do percurso: 596 km


Nenhum comentário: