terça-feira, 15 de maio de 2012

A Lexus está de volta ao Brasil. E independente


Deixada de lado pela Toyota assim como a Fiat fez com a Alfa-Romeo, a Lexus deixou o mercado nacional por algum tempo após fracas vendas, mas está renascendo. E se você pensa que a divisão de luxo da marca japonesa será novamente relegada à encomenda nas mesmas concessionárias de Corolla, Hilux e SW4, é melhor rever os conceitos. Pela primeira vez no país, a Lexus terá lojas exclusivas e a primeira delas será em São Paulo, a partir de junho.

A informação foi confirmada pela Toyota. Inicialmente virão três modelos: os sedãs IS e LS e o utilitário-esportivo RX. Em novembro chega a nova geração do topo de linha da marca – o ES, na versão 350. Todos serão importados do Japão, embora a meta de vendas seja tão modesta quanto à época em que os carros eram oferecidos sob encomenda: somente 100 unidades em 2012.


O sedã IS (acima) virá na versão 300, equipado com motor 3.0 V6 de 231 cv (cavalos) e 30,6 kgfm, aliado a uma transmissão automática de seis velocidades. No LS 460L, a potência sobe para os 347 cv extraídos do bloco 4.6 V8 de 23 válvulas. Já o RX terá o mesmo motor do novo ES: um 3.5 V6 de 277 cv.


Para convencer quem tem Corolla a não migrar para Audi, BMW ou Mercedes-Benz (como vinha ocorrendo até então), a Toyota promete um conceito exclusivo de atendimento Lexus. A garantia será de quatro anos e o cliente terá ainda um carro reserva à disposição durante revisões e demais serviços de manutenção.


Lexus LS 460 L

Nenhum comentário: