quarta-feira, 16 de maio de 2012

Criticado, câmbio Dualogic evolui no Bravo 2013


Um dos maiores incômodos das transmissões automatizadas, o tranco a cada troca de marchas promete ser amenizado na linha 2013 do Bravo. O hatchback médio da Fiat estreia o Dualogic Plus, nova versão do criticado câmbio da Fiat que segundo o fabricante, “evoluiu todo o conceito de troca de marchas, que estão agora bem mais harmoniosas com as rotações do motor e com o nível de exigência de potência”. Além disso, duas novas funções foram adicionadas: a Creeping, que se encarrega de mover o veículo lentamente sem a necessidade de pisar no acelerador, e a Auto-Up Shift Abort, capaz identificar o momento de uma retomada de velocidade e abortar, se for o caso, a troca para uma marcha superior, mantendo a rotação do motor mais elevada.


De série, contudo, o Dualogic Plus só é oferecido de série na versão topo de linha Absolute. Na Essence ele é opcional, enquanto a esportiva T-Jet vem exclusivamente com o câmbio manual de seis marchas.

Outras novidades são a inclusão de apoia-braço central, frisos e maçanetas externas cromados, parafuso antifurto, e volante de couro com comandos de rádio na versão 1.8 16v Essence. No Bravo T-Jet, o teto solar elétrico Skydome passa a vir de série. Os preços, acrescenta a Fiat, foram mantidos:

1.8 16v Essence - R$ 57.150
1.8 16v Essence Dualogic - R$ 59.790
1.8 16v Absolute Dualogic Plus - R$ 66.830
1.4 turbo T-Jet - R$ 71.950

Nenhum comentário: