quarta-feira, 7 de março de 2012

Mercedes-Benz Classe A vira hatchback em Genebra


Antiga aposta da Mercedes-Benz para o Brasil – onde foi produzido entre 1999 e 2005, sem fazer muito sucesso nas vendas – o Classe A aparece em sua terceira geração no Salão de Genebra, que abre as portas amanhã. Mas o que se vê agora não é um monovolume, e sim um hatchback. Com a premissa de “iniciar um capítulo completamente novo no segmento dos compactos” da marca da estrela de três pontas, o modelo exibe um desenho dinâmico, 18 cm mais próximo do solo, e interior que complementa esta essência esportiva.

Serão quatro as configurações de acabamento oferecidas: básica, Urban, Style e AMG Sport. A linha de motores a gasolina vai de unidades de 1,6 a 2 litros, com potência entre 115 hp a 211 hp, todos dotados de injeção direta de combustível, turbocompressão pelos gases de escapamento e função start/stop de série. A transmissão é manual de seis velocidades ou, opcionalmente, automática 7G-DCT de sete marchas, com dupla embreagem.


“Ele é completamente novo, até o último detalhe. Não é sempre que, na área do desenvolvimento automotivo, você tem a oportunidade de começar com uma folha de papel em branco. Nossos engenheiros e designers aproveitaram ao máximo esta oportunidade”, afirma o presidente do Conselho de Direção da Daimler AG e CEO da Mercedes-Benz Cars, Dieter Zetsche.

O carro chegará às concessionárias da Europa em setembro. No Brasil, desembarca importado em 2013.

Nenhum comentário: