sexta-feira, 4 de junho de 2010

Novo centro de peças da Iveco exigiu R$ 30 milhões antecipando crescimento nas vendas


SOROCABA (SP) - A Iveco planeja um crescimento acima da média no país desde 2007, quando iniciou o projeto para o novo COPI - Centro de Operações de Peças Iveco. De 62 mil veículos da marca circulando no Brasil, 30 mil (ou 42%) foram vendidos entre janeiro daquele ano e dezembro de 2009. Em 10 mil m² de área construída, o novo armazém custou R$ 30 milhões.

A área é compartilhada com a CNH (Case New Holland), que também pertence ao grupo Fiat e já estava instalada ali. Seguindo os conceitos de armazenamento do World Class Logistics, para atender o cliente com "a peça certa, na qualidade certa, no lugar certo, no tempo certo", opera por meio de um software que controla a movimentação da peça da entrada à saída.


"Estamos prontos para o aumento do número e do fluxo de peças", afirma o diretor de Pós-Venda na América Latina, Maurício Gouveia. Hoje são 37 mil componentes diferentes, número que tende a crescer com as duas novas famílias lançadas por ano, em média. Cada novo produto, como o médio Vertis adiantado por Motorgerais, significa mais 4.500 peças na lista.

O jornalista viajou a convite da Iveco

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