quarta-feira, 5 de maio de 2010

Diferente e ergonômico, novo Uno parte de R$ 25.550 com motor 1.0 Fire Evo e duas portas


Você já leu quase tudo sobre o novo Uno nos blogs, como Motorgerais, que adiantaram a segunda geração do modelo. Faltavam detalhes como os preços, divulgados hoje pela Fiat durante a apresentação do carro à imprensa na Praia do Forte (BA). Na versão 1.0 Vivace, o hatch parte de R$ 25.550 e R$ 27.350 com duas e quatro portas, na ordem, e pode chegar a até R$ 31.870 na 1.4 Way 4p. Dentre os equipamentos de série, há relógio digital, hodômetros digitais total e parcial, brake-light de seis LEDs, apoios de cabeça traseiros rebaixados com regulagem de altura e calotas.

O estilo segue o conceito "Round Square", que mescla elementos quadrados e arredondados, a partir de um processo de criação onde os designers trabalharam lado a lado a um estúdio de pesquisa, fazendo perguntas e ouvindo clientes. Na dianteira, três elementos puramente estéticos e assimétricos identificam o carro. Os faróis são grandes, como no Uno original e a grade dianteira abriga uma peça em plástico onde está a placa. Nas laterais, os amplos retrovisores, caixas de rodas e ressaltos das portas repetem elementos quadrados. As lanternas em posição elevada, como no Punto e no italiano Panda, sugerem robustez.


Em contraste ao design externo, o interno explora formas arredondadas. O painel pode vir com o "insert molding", elementos gráficos coloridos. No quadro de instrumentos o display é iluminado por LED´s brancos e a versão Vivace traz com o Econômetro, indicador de consumo instantâneo já presente no Mille e Palio Fire. O tecido dos bancos e revestimentos das portas pode ser de tear, malha ou veludo, dependendo da configuração. Pode-se inclinar o banco traseiro em duas posições, de 11 a 14 porta-objetos estão espalhados e o porta-malas tem capacidade para 280 litros de bagagem.



Cheio de recheio
Logo acima da versão Vivace, a 1.0 Way traz alguns itens a mais de conforto e estilo, como barra longitudinal no teto, porta-luvas iluminado, conta-giros, faróis com máscara negra, lanternas traseiras fumê, suspensão elevada, anéis estéticos na grade dianteira, frisos laterais das portas com inscrição Way, detalhes estéticos nos para-choques dianteiro e traseiro e molduras nas caixas de roda.

Além dos equipamentos da versão Vivace (menos o econômetro), a 1.4 Attractive oferece cintos de segurança dianteiros com regulagem de altura e laterais traseiros retráteis de três pontos, conta-giros, comando interno de abertura do porta-malas e da tampa do reservatório de combustível, limpador e lavador do vidro traseiro com intermitência, retrovisores externos com comando interno, vidro traseiro térmico temporizado, volante com regulagem de altura, para-choques, maçanetas das portas e espelhos retrovisores na cor da carroceria, soleiras dianteiras e traseiras e frisos laterais nas portas.


Já a 1.4 Way traz a mais que a versão 1.0, pneus de uso misto, comando interno de abertura do porta-malas e da tampa do reservatório de combustível, console de teto, console central longo (dois porta-copos e porta-objetos), limpador e lavador do vidro traseiro com intermitência, retrovisores externos com comando interno, vidro traseiro térmico temporizado e volante com regulagem de altura, dentre outros.

[Quanto custa cada versão]

1.0 Vivace 2p - R$ 25.550
1.0 Vivace 4p - R$ 27.350
1.4 Attractive 2p - R$ 29.280
1.4 Attractive 4p - R$ 31.080
1.0 Way 2p - R$ 26.690
1.0 Way 4p - R$ 28.490
1.4 Way 2p - R$ 30.070
1.4 Way 4p - R$ 31.870

4 comentários:

Anônimo disse...

Simpático o carrinho, mas..pq tão caro? Versão 2 portas a 25mil..nem existe..equipado com ar e direção vai a estratosféricos 40mil..sou mais um KA, pelo menos é mais honesto. Veio substituir o Pálio,então? O ultra velho Mille, deveria custar menos, afinal já teve seu investimento pago a uns dez anos, pelo menos..Estava animado por um, agora desisti..

Anônimo disse...

Realmente quem esperava por preços mais atraentes se decepcionou, porém não se deve deixar de levar em consideração que é mais barato que o Palio mas com tecnologia e designer mais moderno. Será meu proximo carro!

Felicio disse...

Muito bonito, mas muito caro.
Vai ENCALHAR.

Felicio

Anônimo disse...

Eu comprei esse novo uno,de fato um pouco caro,mas vale a pena,este carro nem se compara com as gerações anteriores do uno,além de moderno,é mais confortável ! vale apena