segunda-feira, 8 de março de 2010

Motorgerais responde: Dúvidas sobre o Chery Tiggo


A partir de agora dúvidas e sugestões de leitores serão publicadas pelo blog na seção Motorgerais responde. Se você tem alguma pergunta, envie um e-mail para nós. O endereço é motorgerais@gmail.com

Caro Bruno, sou leitor da sua coluna no jornal Sete Dias e gostaria de conseguir informações sobre o Chery Tiggo. Entrei no site de uma concessionária da marca, mas não vi detalhes do carro. Você poderia me ajudar? Fico grato, pois a performance do modelo me agradou muito, mas é lançamento e como leigo fico na dúvida. Compensa? E a garantia?

Fabio Raposo
Sete Lagoas/MG

"Fábio, o Chery Tiggo é um utilitário-esportivo de fabricação chinesa, lançado no Brasil no final de 2009. Tem motor 2.0 16v, tração 4x2 e equipamentos como ar-condicionado, airbags dianteiros, rádio CD MP3 e freios ABS. A Chery é uma marca nova não só no Brasil, pois nasceu em 1997 na China fazendo autopeças. Como diversos fabricantes daquele país, se "inspira" em modelo de outro fabricante para criar o seu. É o caso do Tiggo, nada mais do que uma reinterpretação da antiga geração do Toyota RAV4. A garantia é de três anos e o preço, cerca de R$ 50 mil. No entanto, a marca não tem tradição e na hora da revenda a desvalorização do modelo será maior. A assistência técnica ainda não pode ser avaliada, pois as concessionárias foram abertas há poucos meses. O site da Chery no país é o http://www.cherybrasil.com.br/"

Nenhum comentário: