sexta-feira, 1 de maio de 2009

PROTESTO CONTRA LOJA

BOCA NO TROMBONE - Depois de comprar uma Ford Courier usada com problemas e não conseguir uma solução junto à loja onde comprou a picape, um vendedor de Divinópolis (a 110 km de BH) resolveu protestar parando diante da revendedora com uma faixa escrita "Comprei este carro, meus direitos já foram lesados". A matéria foi publicada na Gazeta do Oeste na semana passada. Pego de surpresa, o dono da loja chamou a polícia, mas nada foi feito porquê o carro (e o dono) estavam parados em via pública.

Já vi outros casos iguaizinhos a esse em Belo Horizonte e todos ocorreram porquê quem vendeu o carro não quis assumir a responsabilidade dos defeitos. O Código de Defesa do Consumidor é claro. Só não vê (e insiste) quem não quer... (B.F.)

Um comentário:

Anônimo disse...

Cliente: Fernando P Silva, 26 anos, mora em SP - Capital
São Paulo – SP.

Empresa: SID LAR PLANEJADOS MOVEIS E DECORAÇOES LTDA.
AV. Guilherme Cotching, 1147
SP – Capital
02113-013
Tel. 2955.5601 – 2954-7657 – 7811-2983.

Por favor, me ajudem a resolver o meu problema. Não sei a quem recorrer.

Em 05/11/2009 fui até a loja Sid Lar Móveis Planejados – Para efetuar a compra o senhor Augusto gerente da loja me pedia os documentos para fazer a analise de crédito. A compra seria efetuada em 10 vezes no cheque. Exigiu de mim por eu ser autônomo e não ter holerites, os seguintes documentos, RG, CPF e os extratos de duas contas correntes dos últimos 3 meses para comprar a minha renda como autônomo.
Apresentei no mesmo dia toda documentação, o credito foi aprovado, assinei 10 folhas de cheques no valor de 434,44. Sendo um cheque a vista.
Para minha surpresa a empresa dois dias depois me ligou diversas vezes para que eu apresentasse mais extratos no período de um ano das duas contas pessoais, novamente eu apresentei.
Ainda não satisfeita a empresa voltou a ligar diversas vezes para o meu trabalho, celular e residência para que providenciasse novos documentos pela 3 vez seguida.
No ato da compra eles aprovaram e até depositaram o cheque, ainda não satisfeito ficou exigindo o impossível, querendo novos documentos, causando constrangimentos, aborrecimentos ao cliente. Se o credito não foi aprovado, porque depositaram o cheque?
Eu sentido constrangido, aborrecido pela desconfiança, enorme incomodo e falta de eficiência da empresa em analisar os créditos por diversas vezes. Pedi então o cancelamento da compra , devolução dos cheques e o reembolso do primeiro cheque compensado.
A Empresa se nega devolver os cheques e a fazer o reembolso alegando que eu quebrei o contrato e deveria pagar uma multa de 20% sobre o valor da compra, multa abusiva a meu ver. Não sei mais o que fazer. Não sei a quem eu devo recorrer. A loja agiu de má fé. E não resolve o meu problema.