sábado, 12 de dezembro de 2009

Teste dos 7 dias: City EX-L - Design



Começa hoje mais uma maratona de postagens do Teste dos 7 dias no blog Motorgerais. Nele, carros recém-lançados são avaliados ao longo de uma semana por meio de impressões diárias de design, acabamento, equipamentos, espaço interno, desempenho, manutenção e mercado, na ordem. Desta vez, participa do teste o sedã compacto Honda City, em sua versão topo de linha EX-L, com câmbio manual, que custa R$ 66.780. O último carro a participar do teste foi o Volkswagen Polo BlueMotion.

Muitos consideram o City um Fit três volumes. Em parte faz sentido, pois sua plataforma e parte dos componentes são emprestados do monovolume. Mas o design externo tem como fonte dois sedãs maiores da Honda: o Civic, na parte dianteira (faróis, grade e pára-choque), e a nova geração do híbrido Insight, por meio de sua linha de cintura alta e formato das portas traseiras. O resultado é um conjunto arrojado e que sobressai no segmento dos compactos, por meio de itens exclusivos como luzes de direção integradas aos retrovisores e rodas de liga-leve aro 16 de cinco raios, com parte da pintura em preto. Como gosto é subjetivo, deixo aqui minha opinião sobre as lanternas: elas não "casam" com o conjunto ótico frontal, embora a tampa do porta-malas e o pára-choque traseiro mantenham a ousadia presente na dianteira.

E você, aprova o design do City?






Um comentário:

Anônimo disse...

Se for pelo design está aprovado. Mas se for pelo preço... aí é outra coisa.