domingo, 3 de maio de 2009

NOTORIEDADE PÚBLICA

PEGOU MAL - Depois de ter sido citada pelo blogueiros Flávio Gomes e Luis Nassif, a história do processo que a Volkswagen queria mover contra o designer Eduardo de Oliveira (do excelente blog Irmão do Décio), que reinterpreta carros nacionais do passado, foi citada na edição deste domingo do caderno Veículos do jornal Estado de Minas.

Para quem não sabe o que rolou, tudo começou quando advogados do fabricante enviaram uma notificação extrajudicial, na última segunda-feira, exigindo que Eduardo retirasse os desenhos que usavam a logomarca alemã de seu blog. O EM publicou o conteúdo enviado pela Volkswagen ao designer.

Eduardo produz releituras de diversos modelos nacionais e graças à qualidade de seu trabalho conseguiu inigualável legião de fãs na internet. Na quarta-feira, a Volkswagen refletiu sobre seu erro e declarou não levar a ação adiante. A história teve repercussão fora-de-série. (B.F.)

© Copyright - Proibida a reprodução de imagens sem a autorização do blogueiro

Um comentário:

Luiz Felipe disse...

Uma pena a VW não aproveitar de maneira inteligente esse tipo de mídia como o blog processado. Foi um caso onde a assessoria de comunicação e departamento jurídico demonstraram total amadorismo.