quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

SEGREDO: ZX AUTO GRANDTIGER

INVASÃO CHINESA - Guerra! Os chineses estão invadindo o Brasil! Para ser mais específico, no setor automotivo, por meio de carros pequenos e picapes. Picapes? É..., mais um segmento a ser explorado por eles vem aí. Foi o que constantei "in loco" ao flagrar este exemplar da ZX Auto Grandtiger, na BR-381, no interior de São Paulo.


Ao que consta, o modelo está passando por uma série de adaptações ao nosso clima e estradas (pouco exemplares). Em pesquisa na internet, descobri uma prévia publicada pela revista Auto Esporte -que adianta como ela deverá desembarcar por aqui.



Grade dianteira, faróis e acabamento interno serão um pouco diferentes. Mas a mecânica a diesel, de origem Mitsubishi, será mantida. Preço? Na faixa dos R$ 60 mil, bem ao gosto chinês, competitivo. Será que, com poucas revendas, vai emplacar por aqui? Só o tempo dirá. (B.F.)

© Copyright - Reprodução permitida, desde que citados os devidos créditos

Um comentário:

Speeder76 disse...

Acho um piadão vocês terem deixado entrar os carros chineses. Na Europa, eles estão proíbidos enquanto não passarem os testes de segurança EuroNCAP. Provavelmente, já viste os videos no Youtube sobre esses carros, não?

Enfim, critérios, não é?

E já agora, belo blog! Não sou ultra-apreciador do Comércio e Industria, mas mais um por aqui é sempre bem vindo.

Um abraço, do Outro Lado do Atlântico!