quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Salão'2012: Jetta Hybrid é boa proposta “limpa”, ainda sem vinda certa


No rastro do Ford Fusion Hybrid – primeiro carro híbrido à venda no Brasil – fabricantes aproveitam o Salão do Automóvel de São Paulo’2012 para apresentar propostas com a nova tecnologia. Além da Kia, que aguarda incentivos fiscais para lançar o Optima com motores a gasolina e elétrico, a Volkswagen trouxe para demonstração o Jetta Hybrid. Movido por uma unidade 1.4 TSI a gasolina de 150 cv, e outra elétrica de 20 kW de força, o sedã médio à venda no Canadá e EUA associa uma transmissão automática de sete velocidades e dupla embreagem à possibilidade de rodar até 19 quilômetros por litro.


Ao mesmo tempo, ele oferece desempenho convincente: a aceleração até 100 km/h acontece em menos de 9 segundos. O sistema elétrico é capaz de mover o carro completamente até 70 km/h em distâncias de até dois quilômetros, por meio de baterias de íon de lítio instaladas atrás do banco traseiro. Como no Fusion, a bateria é recarregada por meio de recuperação de energia gerada durante frenagens.

Visualmente, o Jetta híbrido se diferencial por modificações aerodinâmicas que incluem defletores na dianteira e traseira, rodas de liga leve especiais com pneus otimizados para reduzir a resistência à rolagem e a nova cor branco Oryx. Boa proposta que só depende de maior interesse e ousadia maior dos alemães para ser importada.



Nenhum comentário: