quinta-feira, 27 de setembro de 2012

RS5 Cabriolet surge simultaneamente na Europa e no Brasil


Anunciado para o Salão de Paris, o novo RS5 Cabriolet chega simultaneamente ao Brasil. Lançado já como linha 2014, o descapotável completa a linha A5 remodelada equipado com o motor 4.2 FSI oito cilindros em V de 450 cv. Aliado ao câmbio automático sequencial S-Tronic de sete velocidades, o RS5 acelera até 100 km/h em apenas 4,9 segundos. O desenho repete soluções já presentes no Coupé, como faróis de xênon com LEDs, rodas de 19 (de série) ou 20 polegadas (opcionais).

É na parte aberta da carroceria que está o maior charme do modelo. Frisos das janelas, a estrutura do para-brisa e a cobertura do compartimento são feitos de alumínio anodizado. De tecido leve, a capota é acionada por meio de uma tecla em apenas 15 segundos em velocidade até 50 km/h. São quatro opções de tons para a cobertura – cinza, marrom, preto e vermelho – que podem vir combinados a oito tons de carroceria. Quando aberta, a capota ocupa apenas 60 litros do porta-malas, com capacidade de 380 litros.


Encostos dos assentos traseiros podem ser rebatidos separadamente, variando a capacidade do compartimento de acordo com as necessidades dos ocupantes. Uma série de reforços foram adotados buscando maior rigidez da carroceria, enquanto os para-lamas dianteiros em alumínio compensam uma parte do peso adicional dos reforços.


Nenhum comentário: