terça-feira, 26 de junho de 2012

Tudo igual entre as picapes


Mitsubishi completa linha Triton com a chegada da versão Savana, como modelo 2013. Antiga geração da L200, Sport sai de cena

Sempre foi política da Mitsubishi, desde que começou a produzir a L200 em Catalão (GO), manter a antiga geração da picape como opção mais barata e de entrada. Com a Triton, esse convívio chegou a cinco anos, mas começou a ser quebrado em março, quando a terceira e atual geração – até então restrita à versão topo de linha HPE – passou a ser oferecida também nas opções GL, GLX e GLS. A linha 2013, que acaba de chegar às concessionárias, encerra esse ciclo, pelo menos por enquanto, ao estendê-la à configuração fora-de-estrada Savana, até então a única versão sobrevivente da antiga L200 Sport.

A chegada da nova Savana vem acompanhada de duas novidades: o Full Displacement, conjunto de amortecedores que promete não projetar o conjunto rodas/pneus com desconforto em buracos e depressões, e o sistema SDS (Sport Dynamic Suspension), calibragem de suspensão que igualmente pretende reduzir o movimento da carroceria, deixando a picape mais estável. “A nova suspensão SDS que faz uso, de maneira pioneira, dos amortecedores Full Displacement, será notada facilmente. Oscilações da carroceria em saídas de curva e a demora em responder aos comandos do volante, características comuns em muitas picapes, foram praticamente eliminados na Triton 2013”, garante o Diretor de Engenharia da Mitsubishi Motors, Reinaldo Muratori.

A única novidade no desenho da carroceria são novos faróis e para-choque frontal para a versão HPE, justamente a primeira opção lançada para a L200 Triton em 2007. No interior foram adotados novos bancos que, na opção topo de linha, vem acompanhados de revestimento de couro em nova grafia.


Os motores não mudaram. A opção flex é movida por um 3.5 V6 flex, de 24 válvulas, com potência de 200/205 cv (cavalos) e torque de 31,5/33,5 kgfm quando abastecido com etanol e gasolina, respectivamente. O motor motor diesel é um 3.2 16 válvulas com injeção eletrônica direta Common-Rail, turbocompressor e intercooler. A potência é de 170 cv a 3.500 rpm e o torque é de 35 kgfm a 2.000 rpm. A L200 Triton a diesel tem dois tipos de transmissão: automática ou manual. A tração é 4x4 com três modos de operação: 4x2 somente tração dianteira, 4x4 e 4x4 com reduzida.

Aventureira

Maior novidade da linha 2013, a L200 Triton Savana se diferencia pelo coletor elevado de ar para admissão (Snorkel) que permite atravessar trechos alagados em até 80cm, duas caixas para acessórios na caçamba, rack de teto e pneus Scorpion Mud 255/70 aro 16 calçados em rodas em aço na cor cinza, a mesma adotada em outros elementos estéticos da carroceria. Por dentro, os bancos vem com capa neoprene, há ar-condicionado automático e central multimídia com tela sensível ao toque. O motor é o 3.2 turbodiesel.


Aptidão em números
5,11 metros de comprimento
1,80m de largura
1,78m de altura
3m de distância entre-eixos
Ângulo de entrada de 39º, saída de 29º e altura livre do solo de 220 mm


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Nove opções de cores:
Branco Alpino, Prata Tecno, Prata Rhodium, Preto Ônix, Cinza Londrino, Vermelho Bordeaux, Vermelho Mônaco e Verde Pantanal. A cor Amarelo Rally é exclusiva da L200 Triton Savana.

Versões e preços:
L200 Triton HPE Diesel AT - R$ 121.490
L200 Triton HPE Diesel MT - R$ 112.490
L200 Triton HPE Flex AT - R$ 99.990
L200 Triton Savana - R$ 112.490
L200 Triton GLS - R$ 95.990
L200 Triton GLX - R$ 87.490
L200 Triton GL (com airbags e freios ABS) - R$ 88.990
L200 Triton GL - R$ 83.990


Mitsubishi L200 Triton HPE

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